Em 20 anos o mundo todo estará usando carro elétrico e o Brasil tentando vender álcool?
Mais uma vez vamos perder o "bonde" da História? Nossos líderes são incapazes de enxergar o futuro?
Update:Marcelo: quanto ao Brasil ter a maior reserva de petróleo do mundo até agora não passou de factóide. Não se sabe nada de concreto, a não ser que quando, e se, este petróleo for extraído terá que ser exportado in natura, porque nossas refinarias não foram progetadas para refiná-lo.
Hoje a autonomia dos carros elétricos esta em torno de 200 km, e as baterias demoram de fato várias horas para recarregarem, mas estou falando de novas tecnologias, que estão surgindo e serão intensamente aperfeiçoadas nos próximos anos.
De nada vai adiantar o Brasil deixar de plantar feijão, milho, arroz.... para plantar cana de açúcar para fazer álcool se não houver demanda para este produto.
Update 3:Zikzira: a 50 anos não se falava em preservação ambiental.
Não havia restrições ao nível de poluição emitido por veículos de combustão interna. As coisas evoluem - mesmo para aqueles que vivem no passado.
Comments
A questão é se os governantes estão querendo fazer isto.
Assim como em outras ocasiões o Brasil não está ficando especificamente para trás, porém, o setor de combustíveis, biocombustiveis e combustivei renováveis é o grande cartão de visita do Brasil para o mundo.
Estamos em uma país que é um dos grandes produtores mundiais de cana de açucar para fazer combustivel e extração de petróleo,se o governo brasileiro incentivasse o caro elétrico(o que seria correto), estaria indo contra o que produz, logo é um ponto de vista mais economico e ético do que puramente todos quererem.
Seria uma maravilha(pelo menos eu penso) cada um ter o seu carro elétrico ou o seu carro movido a hidrogenio, porém a autonomia destes carros não é grande o suficiente, e imagina vc tendo que parar em um posto para recarregar seu carro e esperar 2 horas a cada 300km?
A saída é o uso dos carros híbridos, que usam os motores a combustão para recarregar as baterias enquanto oc arro funciona e aí sim entra o ETanol brasileiro, pouco poluente, para o Brasil e para o mundo.
VIRASTE VIDENTE.? ADIVINHAS AGORA O FUTURO.? PELO JEITO NOBRE VIDENTE PARAHYBA, NÃIS VAI TUDO Ã ANDAR DI CARROÃA, ISSO SIM. PUXADA A JEGUE./ ASNO (essas seriam as normais) PUXADAS A MULA ( meio expresso) E AS PUXADAS A CAVALO DUS BÃO..(usadas pelos correios para entrega dos sedex ).
FAZER U QUE.?? Ã A VIDA..... PROVEITA KEM PODE ANDAR DI CARRO MOVIDO A GASOLINA.... PQ NO FUTURO,NOBRE VIDENTE..NEM CARRINHO A PILHA VAI TER COMO ANDAR.....VOLTEMOS AOS TEMPOS DA BOA, KERIDA E VÃIA CARROÃA MESMO.... O MIÃ DI TUDO.. Ã KI NUM POLUI... SÃ FEDE UM POKIN KUANDO OS BICHOS BOTAM OS CAPINS PRA FORA... MAS DÃ-SE UM JEITO NISSO. FUI.. FICA NA PAZ.
em 20 anos o Brasil pode ganhar muito dinheiro com o alcool...
sem contar que o grande impecÃlio para o carro elétrico ainda é o preço!!!!
e tbm vale te lembrar que a maioria dos paÃses ainda utilizam carvão mineral para gerar energia... e isso impede a viabiliação dos carros elétricos nesses paÃses
veÃculos elétricos São muito caros pra produzir
Acho que seria interessante um bi combustÃvel : alcool / energia
O que que vc entende de bonde de combustÃvel ou de carro...meu daqui a 100 anos ainda estaremos andando de carros movidos a combustÃveis tanto de gasolina como de álcool.Durante os últimos 50 anos, o número de automóveis no mundo passou de 50 milhões a 450 milhões. E vc ainda acha que em 20 anos existe essa possibilidade mas isso não e o pior o pior e vc achar que o brasil não esta fazendo nada.So na cidade que eu moro existem três pojetos de carros elétricos desenvolvidos dentro de uma das maiores hidrelétricas do mundo.
Até parece que um carrrow eletricow vai ter a mesma perfomance de um movidow a alcool seu noob os malucos querem é pisar forte noob querem um carrow de altas perfomances e ñ um carrow eletricow que ñ passe de 100 eu axow que tu deve ser bem macumbeirow pra dizer que todow mundow vai usar carrow eletricow daqui a 20 anows ate eu incluindow que vamos usar carrow eletricow noob
Nós estaremos fabricando carros Alambique.E não Tá Bom!