Em 20 anos o mundo todo estará usando carro elétrico e o Brasil tentando vender álcool?

Mais uma vez vamos perder o "bonde" da História? Nossos líderes são incapazes de enxergar o futuro?

Update:

Marcelo: quanto ao Brasil ter a maior reserva de petróleo do mundo até agora não passou de factóide. Não se sabe nada de concreto, a não ser que quando, e se, este petróleo for extraído terá que ser exportado in natura, porque nossas refinarias não foram progetadas para refiná-lo.

Hoje a autonomia dos carros elétricos esta em torno de 200 km, e as baterias demoram de fato várias horas para recarregarem, mas estou falando de novas tecnologias, que estão surgindo e serão intensamente aperfeiçoadas nos próximos anos.

De nada vai adiantar o Brasil deixar de plantar feijão, milho, arroz.... para plantar cana de açúcar para fazer álcool se não houver demanda para este produto.

Update 3:

Zikzira: a 50 anos não se falava em preservação ambiental.

Não havia restrições ao nível de poluição emitido por veículos de combustão interna. As coisas evoluem - mesmo para aqueles que vivem no passado.

Comments

• A questão é se os governantes estão querendo fazer isto.

Assim como em outras ocasiões o Brasil não está ficando especificamente para trás, porém, o setor de combustíveis, biocombustiveis e combustivei renováveis é o grande cartão de visita do Brasil para o mundo.

Estamos em uma país que é um dos grandes produtores mundiais de cana de açucar para fazer combustivel e extração de petróleo,se o governo brasileiro incentivasse o caro elétrico(o que seria correto), estaria indo contra o que produz, logo é um ponto de vista mais economico e ético do que puramente todos quererem.

Seria uma maravilha(pelo menos eu penso) cada um ter o seu carro elétrico ou o seu carro movido a hidrogenio, porém a autonomia destes carros não é grande o suficiente, e imagina vc tendo que parar em um posto para recarregar seu carro e esperar 2 horas a cada 300km?

A saída é o uso dos carros híbridos, que usam os motores a combustão para recarregar as baterias enquanto oc arro funciona e aí sim entra o ETanol brasileiro, pouco poluente, para o Brasil e para o mundo.

• VIRASTE VIDENTE.? ADIVINHAS AGORA O FUTURO.? PELO JEITO NOBRE VIDENTE PARAHYBA, NÓIS VAI TUDO É ANDAR DI CARROÇA, ISSO SIM. PUXADA A JEGUE./ ASNO (essas seriam as normais) PUXADAS A MULA ( meio expresso) E AS PUXADAS A CAVALO DUS BÃO..(usadas pelos correios para entrega dos sedex ).

FAZER U QUE.?? É A VIDA..... PROVEITA KEM PODE ANDAR DI CARRO MOVIDO A GASOLINA.... PQ NO FUTURO,NOBRE VIDENTE..NEM CARRINHO A PILHA VAI TER COMO ANDAR.....VOLTEMOS AOS TEMPOS DA BOA, KERIDA E VÉIA CARROÇA MESMO.... O MIÓ DI TUDO.. É KI NUM POLUI... SÓ FEDE UM POKIN KUANDO OS BICHOS BOTAM OS CAPINS PRA FORA... MAS DÁ-SE UM JEITO NISSO. FUI.. FICA NA PAZ.

• em 20 anos o Brasil pode ganhar muito dinheiro com o alcool...

sem contar que o grande impecílio para o carro elétrico ainda é o preço!!!!

e tbm vale te lembrar que a maioria dos países ainda utilizam carvão mineral para gerar energia... e isso impede a viabiliação dos carros elétricos nesses países

• veículos elétricos São muito caros pra produzir

• Acho que seria interessante um bi combustível : alcool / energia

• O que que vc entende de bonde de combustível ou de carro...meu daqui a 100 anos ainda estaremos andando de carros movidos a combustíveis tanto de gasolina como de álcool.Durante os últimos 50 anos, o número de automóveis no mundo passou de 50 milhões a 450 milhões. E vc ainda acha que em 20 anos existe essa possibilidade mas isso não e o pior o pior e vc achar que o brasil não esta fazendo nada.So na cidade que eu moro existem três pojetos de carros elétricos desenvolvidos dentro de uma das maiores hidrelétricas do mundo.

• Até parece que um carrrow eletricow vai ter a mesma perfomance de um movidow a alcool seu noob os malucos querem é pisar forte noob querem um carrow de altas perfomances e ñ um carrow eletricow que ñ passe de 100 eu axow que tu deve ser bem macumbeirow pra dizer que todow mundow vai usar carrow eletricow daqui a 20 anows ate eu incluindow que vamos usar carrow eletricow noob

• Nós estaremos fabricando carros Alambique.E não Tá Bom!

Sign In or Register to comment.