Como esta o mercado de trabalho pro curso de Direito?????????

O curso abrange que areas(materias), ocuso eh interessante???Tbem quero saber se o mercao de trabalho está mto saturadoe se pra carreira juridica(juiz,promotor,desembargador) e mto dificil o ingresso .Apesar da concorrencia o nivel dessas provas sao altos , se estudar passa????Estava em duvida tbem entre ireito e Engenharia Eletrica , qual curso e melhor e qual o mercado e mais fa voravel?????Gosto de ler , mas tbem gosto e mat e fis, qual curso escolher????ME AJUEM EU DO 25 PONTOS PRA QUEM ME RESPONER MELHOR

Comments

  • Eu estou no primeiro ano de Direito.

    Estou adorando, é interessantíssimo, apesar de ser bem puxado (tem que ler demais!).

    O mercado é bem amplo apesar de ter muita gente estudando direito. Concursos publicos e prova da OAB são MUITO dificeis, portanto como eu já disse, tem ler DEMAIS.

    Qualquer duvida especifica, me passa uma mensagem.

  • Vai depender da cidade em que você pretende exercer a profissão. Atualmente no Rio de Janeiro, há carência de Engenheiro especializados em eletricidade, pois há um forte aquecimento no mercado imobiliário e grandes projetos de instalação da indústria petroquímica em Itaboraí está demandando muita mão de obra qualificada.

  • Para advogados está saturado, mas não o suficiente para absorver mão-de-obra muito bem especializada. A carreira pública depende de concurso público requer anos de estudos. Boa sorte!

    Obs.: não aceite o conselho da 1ª colega que respondeu. Vá atrás dos seus sonhos. Se se dedicares, poderás ir longe, mesmo num mercado saturado. Poderás ser um advogado bem sucedido ou mesmo um Juiz ou Promotor! Estude com afinco. É batata. Não tem erro!

    Eu sou da área e exerço um cargo na carreira jurídica. Me considero bem-sucedida e ainda vejo espaço para subir ainda mais na minha carreira jurídica.

    Estudei bastante e continuo estudando! Partirei para um mestrado agora e especialização em filosofia do direito para lecionar no futuro!

  • Se você levar a sério os estudos, você poderá prestar um concurso para promotoria, juizado, entre outros.

  • Abarrotado, cheiiinho!!

    é um dos cursos mais procurados, direito e jornalismo já não cabem mais profissionais!!

    te aconselho a escolher outro curso se quizer ter um emprego!!

Sign In or Register to comment.