mostra do conhecimento na minha escola: Energia térmica, tenho uma dúvida?

eu tenho que fazer um projeto sobre energia térmica. Estava lendo a revista Época, quando vi uma reportagem da usina de Belo Monte... Eu pensei se poderia botar isso no meu projeto também? Tem alguma coisa relacionada à energia térmica, né? me ajudem =P

Comments

• Usinas hidrelétricas não utilizam energia térmica. Existem as usina termelétricas, elas baseiam-se na queima de substâncias para mover as turbinas, só que elas são muito poluentes!

Outra coisa interessante que você pode falar, é que geralmente nós pensamos que as usinas hidrelétricas são as menos poluentes. No entanto elas poluem tanto quanto! O processo tem a ver com a decomposição da matéria orgânica que foi soterrada para pelas água da usina.

Pesquisa mais um pouco sobre a poluição causa pelas hidrelétricas que tenho certeza que vai achar bem interessante!

Não se esqueça das estrelas!

• As usinas térmicas poluem muito, devido a queima do combustível, que pode ser metano (gás natural), coque (hidrocarboneto pesado) e até mesmo carvão. Já fiz um tabalho sobre isso. Faz uma maquete de uma usina térmica ! Faz a chaminé e põem incenso por dentro para a fumaça, fica legal. E pesquise mais. Ah eh, a Usina de Belo Monte não tem nada a ver com térmica não...

Sign In or Register to comment.