pego sem carteira de habilitação (CNH)?
olá tenho 18 anos tenho um carro (novo) com tudo pago, sem multa e todo revisado fui viajar e min pegaram sem carteira, só sem carteira porque o carro tá tudo certo, o que irá acontecer? se eu já estiver no outro estado?, eles apreende o carro no patio mais proximo? ou reboca ele de volta pra minha cidade?. e quanto eles cobram por dia no patio do detran?. o carro está no nome da minha mãe ela não tem carteira e por eu ter 18 anos sou responsabilizado por tudo, não é isso? ( estou fazendo essa pergunta que quero viajar mais não comecei tirar minha carteira ainda e se eu começar agora vou perde o feriado. dirijo desde dos 15 anos já dirijo a 3 anos e já viajei pra varios lugares).mais uma coisa se vier com lição de moral nem precisa responder tenho idade suficiente pra cuidar da minha vida e tomar minhas proprias decisões.
Comments
olá amigo então como vc pergunto o seu carro será levado ao pátio da policia responsável pela área que foi atuado o flagrante e a diária de um pátio varia acho que de lugar pra lugar o meu quando foi guinchado a diária e de 30 reais por dia mais guincho multa e precisa de alguém com carteira pra retirar mesmo vc tirando o carro no dia vc terá que paga no mínimo 1 diária o que se noa possível no momento o quanto antes melhor se não vira uma bola de neve e fica mais difícil de resgata-lo. espero ter ajudado abraços e boa viagem....
Você não tem idade para coisa nenhuma. Me desculpe mas não costumo dourar a pÃlula. Você diz que "foi viajar (?) e adiante diz que "quer viajar". Não está viajando na maionese, desde já? Salve Jorge.
Amigo a multa é de 191 e pouco x 3 por ser crime de trânsito! Pagando antes do vencimento vc paga 153 e pouco x 3! Como ambos não tem carteira a multa talvez ficará retida no site do DETRAN somente como autuação. ( Tomei multa assim em 2010 e ficou somente no site do detran, sem possibilidade de pagamento pois não entrava como guia para rertirada no banco! Só entrou p pagamento este ano pois fiz a venda e transferência da moto para um habilitado! ) O carro vc tira pagando somente a diaria variando entre 10,00 e 30,00 dependendo do lugar + o reboque que varia entre os mesmos valores. Isso se não houver multas nem IPVAs vencidos (pois se for rápido não dá tempo da multa entrar no sistema do DETRAN!)
o carro ficará aprendido no detran, ou alguma outra locadora, guincho, etc.... E só será liberado após pagamento da multa e por alguém habilitado a dirigir
Eu acho que isso que você falou é uma hipótese. Você deve estar querendo pegar um carro, escondido ou não, e fazer uma viagem. Sem habilitação, se a polÃcia te pegar, será ferrado sim. O carro apreendido e você ainda responderá na justiça. Pois poderão entender que ao assumir a direção de um veÃculo, sem habilitação, você estará assumindo o risco de matar. E se eu fosse o juiz desse seu caso, você estaria na cadeia.
Att.