Aparelho fixo nos dentes inferiores.?
Oi pessoal,
Estou em processo de colocação de aparelhos. Já coloquei nos dentes superiores (na qual tenho uma mordida cruzada - canino) e vou colocar nos inferiores na próxima consulta. Porém meus dentes inferiores são alinhados. Não tem nada torto.
Eu realmente tenho que colocar os aparelhos nos dentes inferiores (fico imaginando como vai ser ruim para comer, já que ainda não me acostumei com o superior)?
Qual a real necessidade de colocar tanto no superior qnt no inferior?
Comments
possivelmente seu dentista vai colocar para futuramente colocar borrachas para ajeitar a sua mordida.
isso aconteceu comico
Boa noite ! O (a) Ortodontista avalia a possibilidade de colocação ou não do aparelho fixo nas duas arcadas, porém sempre estamos pensando em estabilidade do caso tratado ( dentes não entortarem mais) e para tal estabilidade o aparelho superior e inferior devem promover uma correta intercuspidação ( engrenamento) dentário. Sem um correto engrenamento os dentes podem voltar a posição indesejável com perda de tempo, dinheiro, e paciência. Maiores esclarecimentos Dr.Ricardo Ortodontista/ Implantodontista.
http://drricardo.com.br/blog/
"Euzinha",
pode ser necessário sim. Os dentes inferiores podem estar alinhados visualmente, mas podem estar em desacordo com os superiores, ou ficarão em desacordo futuramente. Normalmente em mordidas cruzadas, as duas arcadas recebem o aparelho ortodontico, e a estetica pode não alterar muito, pois o problema podem ser funcional e na região posterior.
E fique tranquila, pois logo se acostumará aos inferiores tb.(os pacientes dizem que o aparelho superior demora mais para se acostumar...)
Abraços
Eu tb tenho o dente debaixo alinhado e msm assim vou ter q colocar embaixo, ele deve coloca um elastico q junta o dente debaixo com o de cima (mas da pra conversa). ele deve colocar por causa disso, o bom e q ele naum vai aperatar o aparelho da parte de baixo todo mes!
olá
provavelmente seu dentista vai colocar o aparelho inferior
pela necessidade de você ter que corrigir sua mordida... Ela pode estar errada.
O aparelho não serve somente para a correção de alinhamento mas para também corrigir espaços, posicionamento, tamanho da cavidade oral(em alguns casos) entre outros... à possÃvel que correção da arcada inferiror dependa da superior, a mordida tem que ter um perfeito encaixe e harmonia em relação molar. Por isso a necessidade de você estar colocando o aparelho. Afinal o ortodontista é um grande profissional e sabe o que faz...
os dentes até podem estar alinhos, isso não significa que estejam na poisção ideal, por exemplo, eu tmbm pensava que, em baixo, o meu único problema era um dente que estava metido para trás e, na verdade, tenho observado bastantes alterações...
se os dentes de baixo não estiverem perfeitos os de cima tmbm não vão poder ficar pois uns têm de encaixar nos outros...
eu coloquei aparelho em cima e em baixo no próprio dia... nunca deixei de comer por causa do aparelho, embora doece um pouco e, nos primeiros dias, não conseguisse comer coisas duras!!