A dificuldade financeira é um ponto forte contra a felicidade e amor de duas pessoas?

Duas pessoas casadas que passam por crises finaceiras podem ter seu casamento afetado?

Eu acho que não, um amor se demonstraria em qualquer dificuldade, pois o verdadeiro amor é aquele que resiste a ferida dos tempos, e a sua opinião?

Comments

  • Oi Adston !

    Isso depende muito do casal, existem alguns casais que conseguem lidar com este problema e levar a relação adiante numa boa, assim como existem casais que conseguem lidar com outros tipos de problemas, e também existem casais que simplesmente não conseguem lidar com problema algum, ou seja vivem em guerra e a relação não resiste.

    O amor é o fundamento de tudo, mas depois tem que ter compreensão, carinho, paciência, cumplicidade, confiança, dedicação, afeto, atenção, romantismo, humildade, entre outros ingredientes, ou seja, se tiver isso tudo o dinheiro passa a ser um pequeno detalhe.

    Para ser feliz basta “um amor e uma cabana” - lindo, não é?

    Bjs.

    Cadê minha MR ?

  • diratamente não, mas o casal vai ficar estressado e vão acabar descontando um no outro..o que leva ao fim do casamento

  • claro q sim...

  • Nossa, ja vi coisas desmoronarem por causa da falat de estabilidade financeira de um casal (exemplos na família)

    De alguma forma afeta sim a relação conjugal.

    beijos eternos ☼

  • Pode afetar, claro, qualquer crise que caia sobre um casamento, despoleta emoções mais fortes, as pessoas ficam mais angustiadas, revoltadas, estressadas e acabam descontando em quem têm do lado, é natural.

    Claro, há casais que conseguem fazer prevalecer o amor, não misturam as coisas, usam seu discernimento. Assim, lutam juntos e enfrentam as dificuldades. Em vez de se deixarem levar pelo desespero e se deixarem invadir pela raiva, optam pela paz, pela calma, entre-ajuda. Há casais que se aproximam ainda mais perante as dificuldades.

    Beijo

  • Olha meu amigo

    Nem o maior amor do mundo resiste à falta de dinheiro,não messssmo...Pode acreditar.

    pode at´´e resistir por um tempo,mas vai se desgastando com o passar do tempo, caso isso não se resolva.

  • Numa situaçao dessas e preciso muito jogo de cintura dos dois!! Quando ta tudo bem, e facil!! Mas quando surge alguma dificuldade, e preciso ter muita paciencia e compreensao, mesmo havendo amor!!

    Tem que ter cuidado pra nao afetar, nem querer descontar ou querer cobrar muito um no outro!!

    Valeu!!

  • Se ambos visam o amor acima de qualquer problema tb concordo q não afete, mas se um deles tem duvidas referente a esse assunto acaba por se afetar sim por dificuldades financeiras ou qualquer outro tipo de problema, isso pq já se encontram abalados emocionalmente.

    Bjus e um otimo dia!!!

Sign In or Register to comment.