Pois,consciência é o que eu penso e reputação é o que os outros pesam de mim, e o que os outros pensam de mim, não me importa!!!!"
O professor de filosofia falou essa frase na aula, hoje eu tento aplica-la na minha vida!
E você??
Também é assim ..?? Comente a frase..
Comments
Sem sombras de dúvidas, cuido mais da da minha consciência
E isso reflete diretamente na minha reputação, na opinião que as pessoas tem em relação ao meu carater e atitudes .
Contudo , não sou escrava da sociedade, tenho plena certeza de que meus atos são corretos e tenho minha consciência tranquila.
E se estou plenamente segura quanto à minha consciência, a minha "reputação" será boa a quem nos interessar, uma coisa é reflexo da outra.
Mas sejamos sinceros ,quem se preocupa ecxessivamente com reputação, são os menos felizes, vivem em prol do que os outros vão pensar das atitudes deles.
Eu não sou , nunca fui e nunca serei escrava da sociedade, sempre deixo isso bem frisado .
John Nash , que propôs uma teoria muito interessante, chamada equilíbrio de Nash, disse que a solução para uma questão seja ela qual for, encontra uma resposta dominante somente quando não há arrependimento. Qualquer outra opção que leve ao arrependimento torna a suposta solução instável.
E Freud afirma: A consciência é mais importante, ela que guarda a verdade sobre o estado real do individuo frente ao mundo, assim, uma decisão que coloque consciência frente a reputação, por mais que o indivíduo desafie sua consciência e vá pela reputação, o impasse é criado e a situação é insustentável.
bjs
Ahaha eu me preocupo com os dois, mas claro que mais com minha consciência, pois nela já vem junto minha reputação.
BJs e ótima semana amiga!!!
também
Oi Querida Déby, vi o link da sua pergunta e aqui estou!!!
Eu sempre tive essa idéia na minha cabeça, nunca deixei de fazer alguma coisa por causa dos outros, por pensarem mal de mim, porque o que me apedrejaria depois seria a minha consciência, e com pedras de alicerce!
Devemos pensar no que faz bem para nossa alma, e ponto final. Deixaremos de ser mais felizes por causa de pessoas que não tem mais o que fazer além de cuidar da vida alheia? Beeem capaz né?!
Beijos pra vc amiga, e obrigada por responder a minha pergunta, viu?
Tá aí mais uminha!!!
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
só posso te responder com outra frase
não se importe com o que os outros pensam,eles sempre serão os outros..
beijoss
Certíssima, vc tem que se preocupar mais com vc própria e não com o que os outros pensam de vc!!
Abraços...
Eu sempre pensei assim....
Geralmente quem fala dos outros, julgam, etc..são pessoas sem moral alguma, então pq vou me preocupar com o q elas falam??
Nunquinha.....
elis
Vc tem razão não pode se preocupar com o que os outros pensam, ninguém paga sua contas, e sua reputação vc tem que saber o limite do que é aceitavel e do que não é.
Eu cuido de minha vida eua cho que isto é suficiente.
bjs boa noite
Penso, que quando cuido da minha consciência e a mantenho equilibrada,
a conseqüência é ter atitudes equilibradas também.
E o resultado é uma boa reputação.
Grande lição.
bjus.
Eu sou mais eu...!
A minha reputação está salva...!!!
A minha consçiência está limpa...então está tudo bem..!!!!!
A consciência é o árbitro de nossas ações...!!!!
Então ela vale mais...muito mais que pensamos.!
bjOOOOOOO