Quero morar sozinha. Oque eu faço?

Ai gente nem sei por onde começar,primeiro que eu tenho 16 anos e em julho faço 17,e eu sonho muito em comprar uma casa e morar sozinha.mas não tenho um trabalho nem nada,me escrevi no programa jovem aprendiz mas ate agora não tive resposta e como eu sou de menos ninguém quer me dar um emprego o que fica mais dificil ainda,eu sei que vai ter gente que vai ficar falando coisas do tipo,noossa você é muito novinha ou coisa do tipo,mais eu sempre gostei de ser independente desde de pequenininha,pra completar eu descobrir que minha mãe tem um amante,e pelo fato do meu pai ter epilepsia e problema de esquecimento isso me deixa com mais raiva ainda,e como eu não aceito esse amante da minha mãe ela parou de falar comigo e isso me deixa com mais vontade de sair de casa e viver a minha vida.Eu não aguento mais isso,eu moro com meus pais e meu irmão em uma casa aluga que é só um comodo que mais parece um ovo de tão pequeno,e meus familiares vivem falando que eu tenho q estudar me formar e comprar uma casa pra minha mãe morar,então acho q não vou conseguir morar sozinha tão cedo.Tem gente que fala que tu tenho q pedir pra Deus me ajudar etal,mais eu até desistir disso.Em fim

Comments

  • Minha sugestão: faça um técnico que te dê um emprego rápido, por exemplo Técnico em Administração ou Contabilidade, pesquise BEM a situação da sua cidade e tente fazer de graça pelo Pronatec (não faça como eu que fiz técnico em edificações e nunca consegui estágio, a única empresa que quis me contratar ia me pagar R$300,00 por mês).

    Mas pense BEM para não se arrepender... Existem muitas responsabilidades em morar sozinha, aluguel, condomínio, água, luz, COMIDA, transporte. Tudo vai ficar mais difícil, entrar na faculdade, ter dinheiro sobrando pra lazer. Deve ser ótimo morar sozinha, mas tem que ver bem as responsabilidades.

    Se for isso que você quiser, tenha boa sorte em sua caminhada! :)

  • compre uma casa e more sozinha

  • Espera completar 18 anos.

  • vai trabalhar! vai capir quintal!

Sign In or Register to comment.