Cartao de Credito, prazo maximo?
Fiz uma compra em Maio com cartao de credito. Até agora não veio na minha conta. Gostaria de saber o prazo maximo que os lojistas tem de receber o dinheiro pela empresa (Master, Visa) desde a >Update:
Gostaria de saber se eles tem algum prazo pra me fazerem a cobrança! (fazer a cobrança na Visa ou na Master). O valor deveria ter vindo na fatura do mes de Julho! Ja liguei para cartao e a de agosto foi fechada e nao consta.
Comments
São duas situações bem diferenciadas
- O tempo que o lojista tem para receber da Operadora.
- O tempo que o lojista poderá te cobrar na fatura.
Veja bem - atualmente a maioria das compras usa o sistema on-line ou seja na hora entra. Antigamente era manual, ou seja, passava o cartão através de uma maquininha portátil, depois o Lojista entregava a fatura no banco, então, se for sistema atual on line a partir da data da compra a Operadora tem exatos 30 dias para pagar o lojista.
Mas se for manual ou deu algum problema o lojista poderá encaminhar a Operadora até um ano após a compra - Isso mesmo - Doze Meses - aí a Operadora irá te cobrar pelo mesmo valor.
Claro que nesse caso ele está perdendo pois não poderá acrescentar juros.
Obs. Quando era manual ocorreu uma compra minha levar exatos 5 meses para entrar na fatura, já tinha pensado que não iria ser cobrada. Falei com a Centralizadora que me esclareceu...
Corra atrás antes que seu nome decole, pelo SPC. Não facilitam.
Acredito que são duas perguntas então...
1- A compra que você efetuou será cobrada na fatura seguinte.
Salvo se comprar no melhor dia, que costuma ser 10 dias antes do vencimento, e desta forma vir a cobrança somente na segunda fatura lhe concedendo, teoricamente, até 40 dias de prazo para pagar sua sua compra.
2- Quanto ao prazo do lojista, ele receberá o valor deduzindo as taxas administrativas, que variam de 2,5% à 5,78%, em até 15 dias após o vencimento da fatura do cliente. Por este motivo da data da compra até o recebimento do valor pela empresa pode levar até 45 dias e no mínimo em 30 dias.
eles têm até 60 dias para cobrar, mas se não chegou ainda bônus pra você.
muita sorte heim