O que faço estou muito nervosa com essa situação toda...?
Fui registrada e criada pelos meus avós, meu pai (avô) que me registrou e nunca teve filhos e não tem nenhum outro parente. Minha mãe (vó) quando foi viver maritalmente com meu pai ja tinha 5 filhos que eram do seu falecido marido. Ambos ja faleceram e agora depois de 32 anos minha tia irmã entrou com uma ação na justiça para que eu não tenha direito a herança deixada pelos meus pais alegando que não sou filha legítima deles. Me sinto perdida pois não sei de fato se tenho direito ou não sobre a herança deixada por eles não tenho residência própria moro na casa que foi deles até hoje... e não sei o que pode acontecer... o que devo fazer?
Comments
Essa sua tia irmã está muito mal orientada e o advogado só está tirando dinheiro dela.
Hoje em dia existe um princípio seguido nos tribunais de todo o país q é o da igualdade entre os filhos. Segundo esse conceito, não dever haver diferença entre os filhos, sejam legítimos ou adotados todos são iguais e devem ser tratados iguais. Se vc foi registrada e tratada como filha a vida toda, não há ação judicial contra isso. Digo isso por experiência, pois já trabalhei com Direito de Família. Ela vai perder a ação, vai levar uma ****** do juíz, vai ter que dividir a herança com você e ainda vai ter que pagar o advogado e as custas processuais. Ela só vai se dar mal com essa.
Como diz um ditado aqui no sul: "ela foi procurar sarna para se coçar"
Procure auxilio de um advogado, e conte a ele detalhamente toda essa situação.
*Boa sorte
mata ela e fica com a grana
Arrume um Advogado , ele irá saber muito mais e pode responder todas as suas perguntas e duvidas..