Se o homem tem alma e vai para o céu ou inferno, e os animais?
Se o homem tem alma, raciocínio e vai para o céu ou inferno pelas suas escolhas, e os animais? Alguns deles possuem certo raciocínio e até um pouco de cultura rústica, mas possuem, como golfinhos. E os animais menos "favorecidos", ou talvez até insetos, ou até bactérias, que são seres vivos e possuem metabolismo? Eles são seres sem alma e não vão pra lugar algum, tem alma e vão direto para o céu, ou o que acontece com eles?
Comments
Pra mim, o homem é um animal irracional.
Não, não tem alma. A verdade é que o ser humano é o único “animal” inteligente, racional, que tem possibilidade de raciocínio, de linguagem e de vontade. Os animais não tem vontade, eles tem instinto. E além disso, um animal por mais “inteligente” que seja nunca poderia ler, não é mesmo?
ANIMAL NÃO TEM ALMA SEU.
deve ser a mesma coisa pq, pessoas ama cães gatos e tals e então concerteza eles também tem alma, se existe um deus, que criou o homem e os animais, abos devem ter alma, só n sei como funciona pra eles né, se vão pro limbokk
Oi abençoado, na minha casa alguns deles vira bife, e vão para o meu estomago.
Os animais possuem apenas "alma".
deferente do homem que possui um espírito:
"Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23
Portanto os homens seguem vivos em seus corpos espirituais mesmo após a morte de seus corpos materiais!
Não sei,eu ainda não enfrentei a morte como um Lobo Solitário.
-------Pequeno Lobo
Também quero saber cara, sempre tive essas dúvidas!
Boa noite!
Nos animais, a alma é coincidente com a vida. O animal não tem alma espiritual. Por isso, quando eles morrem, morre sua alma que é a vida deles.
Os animais não têm capacidade intelectiva. Eles não têm inteligência espiritual. Eles não são capazes de fazer abstração. Só aprendem por imagens materiais, por reflexos condicionados, por memória, que é sempre ligada à matéria.
*Deo Patri sit gloria*