Vc acredita q a velhice é mesmo a melhor idade da vida?

Eu acho isso uma tremenda duma mintira pq é nessa idade q as pessoas ficam doente,com cabelo branco,e as vezes sao esquecidOs pelos filhos ou outros parentes e deixados em asilo e morrem!

E vcs acreditam mesmo q essa é a melhor idade da vida???

Bjos ♥

Comments

  • Sabe Thaís,algumas vezes a pessoa idosa

    é respeitada por sua sabedoria, mas na maioria

    das vezes é colocada de lado.

    A porcentagem de pessoas mais velhas na população

    vem aumentando em anos recentes devido aos avanços na

    medicina e a melhoria da qualidade de vida.

    É verdade que muitas dificuldades surgem quando a

    idade vai chegando,e isso assusta.Mas tb têm aqueles

    que são bem tratados pelos seus e recebem amor e carinho

    para passar por essa fase...tem aqueles que vivem muito bem,

    apesar da longevidade,sem contar a experiência...

    Concordo que muitos passam por tudo isso que

    vc falou,mas como tudo na vida existe à exceção!!!

    Bjos Thaís...

  • todas as fases da vida são ótimas se forem bem aproveitadas,mas jamais a velhice vai ser a melhor idade,pq ninguém vai querer ficar velho(a) vc ñ acha?

    ficamos velhos pq a vida assim exige,mas ñ acredito q tenha alguém q goste de ser velho.

  • minha cara;

    eu estou com meio século de vida, é a maior mentira aplicada até hoje dizer que estão na melhor idade, essa é a fase da dores, doenças, velho é chato não se adapta em qualquer lugar, é resmungão, o ***** não levanta mais, só conta o que foi, passeio de velho é ir em farmácia, as vêzes está o maior calor e eles estão de blusinha de lã, velho é friorento, as mulheres acaba a menopausa só ficam atrás de neto chato.

    é melhor idade para dono de farmacia, afinal são os que mais gastam, e gastam as vêzes sem necessidades, qualquer coisinha já estão comprando remédio.

  • Eu acredito que quando a gente está feliz, é a melhor idade.

    Quado se esta´com saúde e souber reconhecer esta grande dádiva, então este é o melhor momento.

    Mas a velhice jamais será a melhor idade.

    Apesar de ser uma etapa desta peregrinação que temos que fazer até chegar à morte, com certeza não é ou será nossa melhor etapa.

    Ser jovem, consciente, saudável e feliz....esta é a melhor fase...

  • A melhor fase da vida é a infância. Vc não esquenta com nada, só quer saber de brincar, na infancia a gente guarda momentos mágicos da qual vc se lembra até hoje, sendo que se fosse hoje em dia esse momento não seria nada de mais. Enfim, é a melhor fase.

  • Sei lá eui tenho 16 anos e me disseram que "a juventude é a melhor idade" e até agora num vi nada de melhor nela... bom mesmo era quando eu era criança... não tinha que trabalhar, me preocupar com dinheiro, não tinha que me preocupar com trabalhos e mais trabalhos escolares, não tinha que me preocupar com o meu futuro, só ficava de boa brincando com minhas amiguinhas ou com o meu video game.... e eu sei que isso soh vai piorar daqui pra frente! Mas... naum to desanimada naum, nem revoltada! É soh que, de melhor tudo isso naum tem nada, ao menos se depois quando eu ficar mais velha, as coisas fiquem tão ruins, que eu ache que hoje é melhor mas.... deixa pra lá! A questão é que os vovôs são mt esquecidos... tadinhos... se a terceira idade naum é a melhor deveriam ser pq os idosos jah sofreram mt na vida e merecem seu devido descanço, e naum humilhação e esquecimento! Maldade isso, viu!

  • e para ficar doente. ficar cansado ficar impotente e cego...

  • Realmente, se pensarmos apenas em idade, a velhice é o ocaso da vida. Mas temos que considerar outros aspectos como os exemplos, a experiência e a capacidade de superar obstáculos. Devemos modificar nosso olhar sobre a velhice para que não incorramos nos mesmos erros que você comentou. Os idosos não merecem abandono e falta de paciência, mas sim consideração e agradecimento.

  • A melhor idade é a sabedoria,a paciência adquirida somada com qualidade de vida.Quanto há chegar a melhor idade temos algumas fases para plantar e para colher,ou simplesmente saber ter Amor no coração.Bjos no seu coração.

  • Não.

    Isso é uma idéia que encobre a realidade que as pessoas sofrem nessa idade.

    Além dos fatores que são incontroláveis nesta fase

    (o cansaço, fadiga, doenças),

    a própria sociedade e Estado tratam de tornar essa fase um fardo muito difícil, quando estas pessoas deveriam descansar devido a tudo aquilo q elas já trabalharam, sofreram durante a sua vida.

    Pra mim a melhor fase é a infância, época de inocência, falta de preocupação, alegrias, etc. Mas é claro que cada um tem sua melhor fase (como disse o colega em sua resposta) e também o contexto social influencia muito. Será que a minha infância inocente fez parte da infância de outras crianças que sofrem com fome, violência, etc?

    Eu sei que falei demais pra tratar de um assunto simples,

    mas não poderia desconsiderar estes fatores.

Sign In or Register to comment.