Psicóloga Crente punida pelo Conselho de Psicologia porque queria curar homossexuais?
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) decidiu nesta sexta-feira aplicar uma censura pública à psicóloga Evangélica Rosângela Alves Justino, que oferecia terapia para curar o homossexualismo masculino e feminino.
Ela infringiu resolução do CFP de 22 de março de 1999, na qual a entidade afirma que a homossexualidade "não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão".
A punição aplicada pelo CFP a Rosângela foi menor do que poderia ter sido. A psicóloga estava sujeita à suspensão do exercício profissional por 30 dias ou à cassação do registro. Entretanto, os conselheiros decidiram, por unanimidade, que a censura pública era a medida mais adequada no caso.
Comments
Toma vagaba! Quem sabe assim não aprende a respeitar os outros. Não são os homossexuais que são doentes, são os evangélicos por agirem de maneira tão medieval e absurda. Os evangélicos que deviam se "curar" dessa religião maldita, onde só sabem julgar, criticar e querer mudar as pessoas.
vacilou dançou
Tá aà uma coisa que eu não entendo... os pastores dizem que na BÃblia manda respeitar as leis dos homens também ,mas muitas pessoas desrespeitam as leis usando a bÃblia como justificativa!
Bom se a lei não permite isso no brasil ela esta totalmente errada, mas em outros paises existe metodos piscologicos e remedios que enibem os dejesos homossexuais e até heterossexuais, e não é no mundo inteiros que piscologos concordam com isso que homossexualidade não é disturbio sexual. bom não desrespeito o direito de ninguém cada um é aquilo que quer. conheço pessoas sexuais e não sou amigo por sua sexualidade mas sim pelo seu carater, acho que isso é o que realmente conta.
Sou Católico, mas louvo a Deus pelo heroÃsmo desta psicóloga Protestante, Ela é Uma "BEM AVENTURADA!"
Mat 5,10-12.
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Glória a Deus, são poucos os que querem sofrer pelo Evangelho da Verdade.
Deus abençoe esta varoa valente. Antes seguir a Deus do que servir aos homens.
Paz.