Por que viver sem Deus é tão difícil?

Se liguem na minha história; tenho 17 anos (Bom, quase 17) nunca fui daquelas pessoas que vivem na igreja ou vivem falando de Deus 24h por dia. Eu simplesmente não conseguia acreditar que tinha alguém lá em cima olhando por nós. Então, finalmente me declarei ateia.

Mas por que tudo é tão difícil quando você não tem aquilo a se apoiar, quando você não tem uma força? Por que as pessoas que crêem são tão felizes e não se abalam por problemas, e eu sou triste porque não tenho nada para me consolar. Nenhuma palavra da biblia, nem nada. Por que eu não consigo acreditar naquilo que me ajudaria quando eu mais precisasse?

Update:

*Estou me tornando um ser humano vazio e frustrado. Ando tendo muitos pesadelos e um medo muito grande da morte. Eu queria ser daquelas pessoas que quando estão assim, simplesmente vão na Igreja e voltam sorrindo* :c

Comments

  • Jesus disse aos Seus discipulos:

    "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

    Jesus consola e dá a Paz verdadeira a todos que nEle confiam, a todos que se achegam a Ele. Ele os dá a verdadeira Paz, Paz essa que o mundo não conhece, tal Paz nos consola e nos conforta mesmo diante das adversidades da vida porque Ele é conosco.

    "Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR." (Isaías 48:22)

    Mesmo que você se vire para o entretenimento ou qualquer coisa parecida, você continuará sem a perfeita Paz, é só ficares sozinho contigo mesmo que você verá que tudo não passou de ilusão e falso consolo. A verdadeira Paz só em Jesus Cristo e você sabe que é verdade, olhe para os Cristãos a sua volta! Essa tristeza ou inquitação é uma evidência clara de que Deus te chama ao arrependimento, porque muitos não o sentem e continuam a andar cegos, mas a si foi dado o previlegio de sentir o vazio, a falta de algo que só Deus pode preencher. Até quanto você continuará desprezando a Deus? Até quando você continuará rejeitando e desprezando o Amor que Ele tem por ti?

  • Eu costumo dizer isso sempre por aqui , vou repetir vê se ajuda :

    Fica bem difícil acreditar em algo que vc não consegue entender , só existem perguntas mas vc não encontra respostas...

    Pra mim não existe possibilidade de Deus não existir . Claro que ele existe! Mas a cabeça da gente fica confusa quando nós nem sabemos em que acreditar . Estude a bíblia teologicamente ( pe. Paulo ricardo pode ajudar) com o tempo vc vai perceber que a biblia é fantastica , quase que tem a nossa própria biografia lá dentro! kkkk e depois vá para a parte espiritual , reze todos os dia e peça para Deus fé . Vê só se essa sua realidade não muda...

    Eu participo de uma PJ é maravilhosa , vc ia adorar , procura uma perto da sua casa, a pj é dessas que vc entra triste e sai sorrindo kkkk

  • Não existe "viver sem Deus" - se Ele é Onipotente, Onisciente e Onipresente.

    A última característica diz que não dá pra fugir dEle.

  • Não é difícil, os cristãos que enfiam essa ideia na sua cabeça, se apoie em coisas físicas, como seus amigos, sua família ou mesmo um psicólogo. Tive depressão e sabe como curei? Deus? Claro que não, foi minha força de vontade e apoio dos meu amigos.

  • p/ mim é super fácil

  • Para quem acredita em deus vive assim achando que tudo que acontece, ja foi pre-defino por ele. Eu não sou religioso muito menos acredito em deus mas minha vida é normal trabalho, estudo etc...

  • É por isso que muitos não acreditam em Deus.

    As pessoas acreditam que Deus é um ser inventado para amenizar o sofrimento das pessoas. Ele realmente ameniza, ele consola. Ele ajuda. E quando nós estamos na pior é Ele quem nos ajuda.

    Tudo bem você não acreditar. Isso faz parte da humanidade.

    Eu mesmo já me perguntei durante anos se Deus era real...

    E cheguei a conclusão de que sim, ele é real.

    De vez em quando eu ainda me pego pensando que tudo isso pode ser mentira.

    Mas eu já passei por tanta coisa em que eu pude ver que houve uma intervenção que passei a creer muito mais na existencia dele...

    Mesmo sendo ateia continue orando e pedindo pra acreditar nele.

    Deus é algo que não pode ser explicado então você tem que acreditar por fé e não por razão.

    Acredite, o seu esforço nunca vai ser em vão.

    Vá em cultos que pregam Deus e nao vivem pedindo dinheiro... Procura ao maximo acreditar por mais que pareça dificil.. Uma hora ou outra vc vai ser recompensada... Como eu fui

  • VC NÃO PODE querer crer no que vc quer , mas no que é verdadeiro, se a biblia ensina o que é verdadeiro, para tentar achar algo para se apoiar no ateismo, até porque não existe.

    va a igreja e ore

  • Viver sem ter fé num Pai que zela por nós,realmente é difícil.A dúvida é martirizante,quando não nos apoiamos em uma certeza de que nenhuma dificuldade é para sempre.Ter fé em Deus significa conhecer suas leis sábias e suas consequências.

    Conheça o espiritismo,pois ele fortifica nossa confiança e dissipa todas as dúvidas.

  • como vivem os ateus então

Sign In or Register to comment.