Estagiario "antigo" tem direito a ferias?
Sou estágiaria a 1(um) ano e meio...
Alguém saberia me responder se eu tenho direito a ferias? Ou essa Lei (11788 /08) só conta apartir do dia 26/09? Minha renovação de estagio é só por mais 6 meses ou podem renovar mais 2 anos apartir da data da nova lei???
Comments
Se o seu estágio for renovado depois da Lei 11788 você terá direito a férias, o que pode ocorrer é ter somente direito ao tempo proporcional da aditamento.
Um dos problemas é relativo as férias o outro é a carga do estágio que no caso de curso superior é limitado a trinata horas e com a redução poderá ocorrer redução do valor da bolsa.
Depende. Se o seu contrato de estágio é renovado de seis em seis meses, quando você completar 1 ano a contar da publicação da Lei (26/09/08) você terá direito a 1 mês de férias PREFERENCIALMENTE e não obrigatoriamente no perÃodo de férias escolares.
O limite de permanência é de 2 anos, como você já está há 1ano e meio, somente terá direito a mais 6 meses, essa não é uma nova norma, ela já existia só foi "reforçada".
isso depende muito se vc tem um contrato de acordo a CLT, pois pode ser que vc tenha assinado outro tipo de contrato; mais quem resolve seu caso num instante é o sindicato de sua categoria, é só ligar que eles tira essa duvida sua com exatidão.
Sim, quando uma lei for posterior e for mais benéfica aplica-se a lei posterior.
Boa Sorte!
precisa ve a lei nomva do estagio,mas fica mais a encargo do chefe
Estagio de um ano e meio?? não conheço a legislação nova mas acho que seu tempo de estagio já acabou, para mim o maximo era 12 meses. passando disto tem que ser contratada ou dispensada~.
by by
pelo que saiba vc nao tem direito nao. a lei ainda nao esta funcionando
Nããããoooooo...
vai trabalhar estagiario!!!!