Com quanto dias de uso do anti concepcional pode se ter relação sem camisinha?Eu já tomei 8 comprimidos,se eu tiver relação sem camisinha eu posso engravidar?Você poderia me ajudar amigos?
Update:
É Duda tive no médico segunda e esquecir de perguntar.
Obrigada!
Update 3:
Obrigada Leth.
Comments
Olha se o anticoncepcional foi foi preescrito pelo seu medico , começamos bem...agora , como voce ainda não esta acostumada a tomar , o ideal é que se previna pelo menos neste mes para que o remedio possa acostumar com seu corpo e ai sim mestará previnida.
Oito dis é tempo suficiente para alteração dos hormônios, não acredito que haja risco.
O recomendavel é depois da primeira cartela.
Voce sabe o que é DST, tem informação sobre os riscos do sexo sem proteção?
Oi Adriana,
Que bom que vc já tem essa preocupação e está se cuidando..parabéns!
Olha, quanto a estar protegida da gravidez..fique tranquila, após o terceiro dia vc já pode ter relações sexuais.
Mas olha querida não é só porque vc está usando o contraceptivo que vc deve deixar de usar a camisinha. Na verdade a camisinha não foi feita pra prevenir gravidez..porque seria um método muito ruim, pois ela pode se romper e pronto... já era!
Querida a camisinha irá te proteger de doenças sexualmente transmissÃveis.
Ahh!! mas vc tem que dar provas de amor ao seu namorado...
esquece!! Se ele não se preocupa com vc e não te apoia nisso..ele não te ama e não merece vc.
Uma coisa que poucas mulheres sabem.. é que hoje mais de 90%.. isso mesmo...90% dos homens tem HPV. Neles não causa muito dano e nem dá pra saber quem tem ou não. Só quando a doença avança..e ela pode ficar incubada por até 10 anos.. é que surgem verrugas visÃveis, que devem ser tratadas urgentemente. Mas nas mulheres..esse virus pode causar o cancer de útero , além das verrugas e outros males.
Aà te pergunto, só restam 10%.. vc acredita que vai ser privilegiada de conhecer apenas estes?
Te cuida garota...
vc está começando sua vida sexual agora e tem muito para aproveitar.
mas faça sempre com consciência e sem culpa. Assim vc será uma mulher muito mais feliz!!
Essas histórias que contaram aà que o anticoncepcional te fará mal..é conversa fiada..com acompanhamento médico vc descobrirá o melhor pra vc e estará protegida. São pessoas que pensam assim que enchem o mundo de crianças e ainda dizem que são " acidente".
Outra coisa é essa de dar intervalos de uso... por favor não faça isso!
Esses intervalos comprometem a eficácia do anticoncepcional...taà os tais bebês de anticoncepcionais.......... Culpa de quem não usou adequadamente!
Amiga, eu simplifiquei minha vida....
uso injetável... uma picadinha por mês e pronto não tem erro , nem medo ou desconforto com enjoos.
Pergunte ao seu médico.. se seria viável usar tbm. Eu acho super prático.
Tudo de bom a vc...
Bjssssss
A pessoa mais indicada para lhe dar esta informação é seu médico.
Não sei te responder isso exatamente.
Mas acho melhor procurar um médico. Para uma consulta rápida só para tirar sua dúvida.
Espero ter ajudado.
Beijos querida.
espere mais uns 3 dias pra poder ter relaçao sem preservativo
Acho melhor vc combinar o método por enquanto já que são poucos dias que vc faz o uso deste anticoncepcional.
nao confie muito no s anticoncepsionais e use sempre camisinha
Vou te dar um conselho: Num usa esse tipo de coisa não, pois além de estragar um pouco sua saúde, em determinados organismos ele nem funciona direito, você confia e as vezes acontece o inesperado. Siga o clico feminino, é mais saudável.