Gente me ajudem, minha filha de 1 ano e meio esta passando dos limites!?

Eu crio minha filha na casa dos meus pais pois não sou casada, quando ela era bebezinha eu amava cuidar dela, mas hj eu não tenho mais paciencia, ela é muito inteligente e com 1 ano e meio ela consegue dominar todo mundo, CLAAAARO os avós fazem todas as suas vontades eu não tenho voz ativa com ela, pois já cansei de ficar batendo de frente com eles.

Será que se eu coloca-la na creche ela melhora?

As vezes eu sinto ate raiva da minha propria filha e esse sentimento eu sei que é ruim.

Eu com 26 anos deixei de viver, não tenho mais vontade de sair e nem de arrumar um namorado.

Me ajudem!

Update:

Será que dizer NÂO o tempo todo é ruim para o bebê. E dar umas palmadinhas adianta?

Comments

  • "O papel dos pais é dizer não e dos avós é dizer sim!"

    Sua filha está testando os limites, ela quer ver até onde pode chegar. Ela é inteligente e está se desenvolvendo normalmente.

    Na casa dos seus pais ela é uma "princesa". A creche e o convívio com outras crianças vai fazer com que aprenda que existem outras da idade dela, que existem limites e que nem tudo "pode". Talvez a creche seja uma boa opção. Pese prós e contras antes de tomar a decisão.

    Não deixe que o cansaço e a irritação te afetem. Tente manter a calma, tente criar momentos com sua filha sem a presença dos seus pais, curta sua filha e esses momentos. E quando for preciso seja firme com ela, na verdade o que a criança busca é o limite. Faço com amor e carinho.

    Vale também uma boa conversa com seus pais: nada do tipo eu sou a mãe, etc. Tente conversar sobre o crescimento e amadurecimento da sua filha para o convívio social, com certeza todos querem o melhor!

    Boa sorte!

  • OLha,

    eu acho que vc tinha que ter um pouco mais de paciencia!

    Como vc falou ela só tem um ano e meio é hora

    de descobrir coisas, fazer birra, mandar em tudoo!!

    É a sua filha, vc tem que educá-la da forma que bem entender

    se perceber que seus pais estão fazendo muiiiiiiitooooooooo a vontade

    dela é melhor bater de frente mesmo, porque mais tarde é vc

    que vai aturar esse jeito MANDÃO dela!!

    A creche é uma boa escolha pra te ela aprenda a se virar sozinha, e

    dar valor a mãe que ela tem em casa!!

    Não sinta raiva jamais.. Apenas evite!!

    Espero ter ajudado!

    Beijos

  • quem disse que seria fácil né... criança é assim mesmo, eles gostam de testar os limites, gostam de se impor, o problema é que não estamos nunca preparados a ser desafiados por crianças ainda mais de um ano de idade. Fique calma e procure mudar sua atitude perante a ela, mostre que o joguinho dela não dá mais certo, ao invés de ficar nervosa fique calma, ela vai sentir que o que ela está fazendo não esta dando mais certo contigo e vai mudar por vontade própria. (ela pode estar querendo chamar sua atenção em demasia)

  • Em primeiro lugar, você tem que dizer alguns nãos para seus pais, pois apesar de morar com eles a filha é sua e quem vai ter que cuidar dela para o resto da vida é você. A creche é uma boa opção, ela vai aprender a respeitar o espaço das outras crianças, vai aprender que nem tudo é como ela quer e a profe da creche vai dizer alguns não pra ela também , e quando ela ouvir isso de uma pessoa de fora da família ela vai entender que ela não é o centro de tudo, como seus pais devem estar fazendo com ela, ela vai aprender a respeitar quando não conseguir o que quer.

    Boa sorte!

  • È Melissa...vc ja ouviu aquela frase "criança criada por avós viram adultos inconsequentes"

    Infelismente vc da limites e os avós NATURALMENTE afrouxam...acredito que o melhor é vc colocar numa escolinha SIM. Pois sei que o amor dos avós é único...mas eles não vão educar..eles estragam a criança...A Escolinha, ensina a dividir, ensina que ela não é o centro das atenções..e vc tem que se impor...não é pra fala NÂO o tempo todo..diga a palavra apenas uma vez...depois tire ela do lugar que vc disse que não podia (sem dizer nada), o proximo passo é o castigo (aí vc explica...vc vai ficar de castigo 2 minutos sentada aí..pq NÂO pode ir la...e eu te avisei) ..assim vc não dá muito ibope...

    Acho que a criança gosta de irritar mesmo...é uma forma de chamar a atenção...

    então fique esperta...acho que ela esta dominando vc também.

    Boa sorte...

  • Olha querida pra começo de conversa mesmo vc morando na casa de seus pais vc deve deixar claro que a educação da sua filha é sua total responsabilidade.

    Vc deve sim corrigir sua filha de a ela todo amor e carinho do mundo, mas tbém de a ela uma educação de qualideda impondo seu ritmo e suas regras.

    coloque-a de castigo quando não te obedecer e se for preciso uma palmada ou uma chinelada de vez em quando não mata ninguém.

    E não permita que seus pais tirem sua autoridade pq vc é a mãe e vc é quem deve ser responsavél por sua filha.

    Mil beijoks e felicidades para vc e sua filhota.

    Deus a abençõe.

  • Bom dia, com certeza os avós atrapalham na hora de educar, por mais bem intencionados q estejam eles sempre acabam mimando demais, e dai a criança acha q pode fazer tudo, talvez essa ideia de por em uma creche nao seja tão ruim, pois lá ela vai aprender q não é o centro das atenções, q deve dividir e respeitar regras, qto a bater não sei não se resolve, segundo as super nany's da vida basta se ajoelhar e conversar olhando nos olhos da criança, não sei se vai funcionar com a sua mas com a minha funciona perfeitamente.

  • Cuidado na escolha da creche, mas com certeza é muito bom pela socialização. Ela vai poder ver as atitudes de outras crianças também.

    O meu melhorou muito ao colocá-lo na escola.

    Quanto esta parte dos avós, é bastante complicado isso, infelizmente tenho que tirar no grito mesmo as manhas que ele pega com eles, e é muito chato.

    Bjs e boa sorte.

  • deixea numa CRECHE TODOS OS DIAS

Sign In or Register to comment.