A vida está nas nossas mãos, nós decidimos o que faremos com ela...?

Havia um homem que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes.

Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não fazia a mínima idéia da resposta.

Como pretendia oferecer a melhor educação para elas, enviou -as para passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina.

Este, por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar.

Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder.

Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e disse para a sua irmã:

- Dessa vez o sábio não vai saber a resposta!

- O que você vai fazer? - perguntou a outra menina.

- Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu.

...

Update:

(Autor desconhecido)

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` * εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

εïз Beijos!!! εïз

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸ εïз εïз

εïз εïз

Comments

• voce pode decidir, mas o que quer que decida, já era sabido pelo universo, estava escrito, é destino. O universo é como uma roleta, aparentemente qualquer resultado é possivel, mas na verdade o resultado possivel é um só, se a mesma rodada fosse repetida vezes e vezes, nas mesmas condicoes, o resultado seria o mesmo. Voce nao controla seu destino, ninguem controla, as coisas estao apenas acontecendo porque a roleta ja esta girando.

• Oi Lu...

Esse texto é muito mais profundo do que se possa imaginar...

Nossas vidas estão entrelaçadas umas nas outras e nossas atitudes interferem direta ou indiretamente na vida de outras pessoas...

É uma pena que muitos pensam que vivem sozinhos e não precisam de ninguém para sobreviver...

Conheço muitas pessoas que acham que o mundo foi criado depois que elas nasceram...tanto egoísmo e ambição prejudicam aqueles que precisam delas de uma forma ou de outra...

Belo texto amiga...

Vou continuar refletindo sobre isso...

Continue assim...

Beijo no coração.

• Bah Guria, é somos o Capitão e consequentemente, o passageiro desta Vida. Então temos que Comandar e aproveitar ao mesmo tempo. tem pessoas que comandam bem, mas, não conseguem usufruir da beleza da vida. tem outros que só querem Passear, e deixam se levar .Acho que, o equilíbrio é a resposta. Temos ela em nossas Mãos, sem apertar demais, e sem deixar aberto. Sei que é difícel , mas, temos que tentar, eu mesma, tenho me esforçado bastante. Mil Bjks PAZ E LUZ

• Sim, eu acho que sim. A vida é nossa, nós fazemos o que queremos com ela. Mas há limites para tudo. Todas as asneiras que fizermos acabamos por as pagar.

• Sua resposta:

Tudo esta no pensamento

Todo pensamento é criador. Entretanto nem todo pensamento é construtivo ou positivo. Se alguém pensa em miséria e pobreza e não vê um meio de evitar tais condições, cria com os seus pensamentos essa situação e será arrastado para ela. Mas há o reverso da medalha; pense alguém em coisas de natureza positiva, esperançosas, e tais pensamentos criarão as mesmas condições.

O pensamento magnetiza toda a nossa personalidade e atrai para nós as coisas objetivas que se harmonizam com a natureza dos nossos pensamentos.

Quando estabelecemos um objetivo na vida, no sub consciente, precisamos fertilizá lo com absoluta confiança em que a inteligência infinita o apoiará e fará com que tal propósito se torne realidade de acordo com os nossos desejos. Qualquer restrição nesta confiança nos trará desapontamentos.

O pensamento é uma forma de energia mais alta e mais bem organizada do que o mero som. Assim, não é dosarrazoado supor que todo pensamento formulado neste mo¬mento, como os que já o foram no passado, se encontra também no éter, e pode ser interpretado por todos os que possuem o equipamento necessário para isso.

"Qual será esse equipamento?".

A resposta será dada quando você cruzar os umbrais da porta que leva à passagem secreta para o conhecimento.Essa passagem, você só atingirá por meio dos seus próprios pensamentos. É por esta razão que os grandes filósofos do passado aconselharam sempre o homem a conhecer-se a si mesmo. "Conhece-te a ti mesmo", eis o que se tem clamado, desde muitas eras. A vida de Cristo foi uma promessa ininterrupta de esperança e possibilidades baseadas inteiramente no conhecimento, que podem descobrir todos aqueles que as procuram dentro do seu próprio ser.

Um dos mais inexplicáveis mistérios das obras de DEUS é o fato de que essa grande descoberta é sempre uma "auto descoberta". A verdade que o homem procura eternamente está escondida dentro dele próprio. Assim, será infrutífera a procura feita nos desertos da vida ou no coração dos outros homens. Fazer assim não nos aproxima do que procuramos, mas nos afasta ainda mais.

Sob os caprichos da sorte,

Minha cabeça sangrou, mas não se curvou.

Para além deste mundo de ira e de lágrimas,

Diviso apenas o horror das sombras

Entretanto a ameaça dos anos,

Me encontrou sempre sem medo.

Por mais estreita que possa ser a porta,

Seja qual for o castigo imposto,

Sou senhor do meu destino,

O capitão da minha alma.

Consultas grátis.

• Linda mensagem,e eu diria que a vida é um brinquedo que a gente ganha sem saber como funciona,tem que brincar para aprender.Beijos e tenha um bom dia!!!

• A vida e a morte nos foi imposta.

Não sabemos porque nascemos e porque iremos morrer.

Portanto a nossa vida está nas mãs de algúem, menos nas nossas!

• A vida objetivamente está em nossa mãos. Entretanto, não somos independentes das causas que movem nossa vida. Somos movidos por impulsos animais, nossa própria volitividade racional surge de impulsos animais que não enxergamos com clareza. Não somos emancipados destes fatores e, desse modo, somos inclinados para um perfil x ou y de escolhas e reações. Por mais que se acredite que a vida está em nossas mãos, observamos que não está, pois, muitas vezes nos deparamos com obstáculos internos insuperáveis para agirmos assim ou assado e, daí nos miramos em alguém com as características que nos seriam essenciais para desenvolver com destreza algumas situações, mas, simplesmente não conseguimos mudar a perspectiva sobre alguns aspectos da vida. Isto porque perspectiva vem de lembrança... lembrança de como sentimos as experiências da vida... experiências que inconscientemente correlacionamos à outras e, assim, tendemos à reagir direta ou indiretamente em correspondência com aquela experiência primária da qual nos vem a lembrança/reação/inclinação frente às situaçõs que se nos apresentam. Portanto, há um limite interno e muito subjetivo, no qual a vida não está nas nossas mãos no sentido em que isto é corriqueiramente proposto, ou seja, dentro desta perspectiva objetiva de "creia para ver". As crenças são inconscientes, pelo menos as crenças que determinam nossas inclinações primordiais. Se não nos emancipamos através de um profundo processo de auto-conhecimento e sinceridade à todo o custo, não temos a vida em nossas mãos da maneira em que isto seja significativo e nos dê o real poder de transformá-la sem depender de nenhum fator objetivo para isto. Isto seria ter a vida em nossas mãos: ser livre das condições objetivas, dos conceitos objetivos, mover-se com liberdade, conhecer a própria mente e seus processos e, então educá-la. Não se iluda, acreditando que teoria fast-food de livros auto-ajuda funcionam, pois, estes livros são tão ilusórios quanto os livros que pregam o hedonismo (ex: o segredo), negando o quão profundas são as forças que determinam nossa personalidade e suas fraquezas... são apenas produtos de uma cultura que prega o sucesso, o uso de máscaras, negando e banalizando as verdadeiras raízes dos estados emocionais de cada indivíduo. Mas, esta emancipação só logrará êxito se souber respeitar os princípios basilares que levaram o frágil animal humano a constituir-se em sociedade para sobreviver.

• Sao coisas da vida!...

• Maravilhoso!!!!!

Realmente a vida é sabedoria , temos que saber escoher o que queremos pra nós.

Não deixar os outros ou o "destino" traçar nossos caminhos

essa fabula demonstra o tanto de poder que temos diante de nossa existência.

parabéns e beijos!

Sign In or Register to comment.