Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.?
Pq essa é a verdadeira verdade??
vcs sabem?
Pq e bem mais fácil ,aprender coisas que não nós interessa ?
E quando vimos acabamos esquecendo de aprender coisas interessantes?
dei-me sua opinião!
obrigada!
Comments
Talvez pareça desinteressante sabermos que levarmos uma chifrada por trás é quase que impossível, mas ao assistirmos uma corrida de touros espanhóis sabemos que pode ser totalmente possível.
Talvez pensarmos q o que vem de baixo não nos atinge, mas é perfeitamente possível se sentarmosem um formigueiro.
Ainda hj me vi perguntando pq aprendi sobre logaritimo, deltas , atomos , parabolas (em estatisticas ) pr desenhava todo o mapa do Brasil e coloria com lapis de cor emprestado , porque decorava todos os estados e capitais do nosso pais .... então cheguei a seguinte conclusão , o que é desinteressante , não é o aprendizado em si ,é como se é aprendido . A forma de vc achar alguma coisa interessante deve partir do principio do quanto determinado assunto é importante par vc e de como vc vai uas r este conhecimento durante sua vida . Parece que foi inutil, mas tudo te msu parte boa , e como tudo esta mudando ate o vestibular mudou ,de decoreba para raciocinio. Quem entende do mundo e esta acompanhando as mudanças vai se dar bem .Bjusss
Nada o que aprendemos é inútil. Tudo e cada coisa tem o seu lugar, se não for agora será para o futuro.
Ontem no Aprendiz, uma jovem disputava R$ 1 milhão e ela ao escrever a palavra obsessão com ç, decretou sua saÃda do programa e do dinheiro.
E ela é uma universitária. Se soubesse disso quando estava no colegial escreveria certo não é?
Aproveite todas as chances que a vida lhe dá e aprenda tudo.
Beijus
O aprendizado por si só é algo interessante, não sei como alguém pode aprender algo que não interessa, não aprender nada pode ser. Td que aprendemos pode ter utilidade, nem que seja pra bater um papo no boteco da esquina hehe