Qual seria o objetivo da BRUXARIA?

Nunca entendi isso.

----

Quero opinião de bruxos somente.

Sem passagens biblicas e ameaças de danação etern, por favor, ok?

Comments

  • Depende do tipo de pessoa que você considera "bruxo" ou "bruxa". No meu entender, os bruxos e bruxas são pessoas que cultivam um contato grande com essa tremenda enciclopédia que é a Natureza. São pessoas que conhecem princípios ativos de plantas, que dominam artes como a fitoterapia, as massagens, e que têm uma intuição muito desenvolvida.

    Enfim, são pessoas comuns, mas que têm um conhecimento enorme da Natureza. Incluindo a natureza humana. Ou melhor, são pessoas não tão comuns assim... pois têm um magnetismo que vem justamente dessa intuição e desse conhecimento da natureza. Certamente são meio bruxas aquelas mulheres que, vestidas de maneira extremamente simples, conseguem fazer com que todos os olhares de um recinto voltem-se para si.

    Ou aquelas pessoas que dominam as artes culinárias, não no sentido de criar novidades, mas de que, com os temperos, conseguem fazer com que um prato simples torne-se a coisa mais especial do mundo...

    Ou aquelas pessoas que conseguem cultivar um belíssimo jardim que, sem elas, definha e morre...

    Se você se refere a esse tipo de "bruxaria", eu me defino como bruxa, então. Iniciante, mas uma bruxinha do bem!

    Agora, se você fala da bruxaria, no sentido supersticioso da palavra, aí, infelizmente, não posso te ajudar.

  • Minha filha é adepta da Wicka.(não sei se assim mesmo que se escreve)e eu lhe perguntei sobre o bem e o mal.Ela me disse que como em todas as crenças,temos o livre arbítrio,e com a bruxaria não é diferente.Segundo os livros que ela tem,aqueles que fazem o mal,respondem por isso,com graves conseqüências.ACHO QUE BRUXOS SÃO PESSOAS QUE TÊM ALGUMA PARANORMALIDADE,E CONSEGUEM INFLUENCIAR OUTRAS PESSOAS.

    ELA JAMAIS FARIA O MAL,POIS EU A EDUQUEI,E A CONHEÇO MUITO BEM.ELA É DOCE,HONESTA,SOLIDÁRIA E CARIDOSA.

    SEGUNDO ELA,A OPÇÃO DE PROCURAR TAL SEITA,É QUE NELA ,NÃO HÁ DOGMAS ,E NEM A IDÉIA DE PECADO E PUNIÇÃO.SÓ EXISTE O BEM E O MAL,E NÓS ESCOLHEMOS QUAL DELES QUEREMOS SEGUIR.

    SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS NOSSAS ESCOLHAS.

  • Todosnós que gostamos de cozinhar por exemplo,estamos praticando bruxaria.Explicando pq?Pq quando fizemos um tempero estamos fazendo uma mistura de ingredientes o que não é diferente na bruxaria,podemos dizer que os incensos são uma bruxaria,pq defumam o ambiente.Velas com pedidos também são uma forma de bruxaria,adoçamento da pomba gira pra ela ir buscar coisas boas também é bruxaria.E por aí vai...vivemos fazendo bruxaria...Adoro uma bruxaria viu?

  • uma pessoa diferenciada que tem como conhecimento a essencia propria dela. me considero bruxa porque trabalho com terapia de maos. sem cursos . conheço chás apenas com livros. entao isso devia ser bruxaria. poder na fala maos e olhar . é trabalhar pela energia. o interior da pessoa.. ter avisos por visoes e vozes. .Nome dado a esses poderes era bruxaria. fazer bem ou mal. nao deixa de ser tambem. hoje nao tem-se medo da falar sobre esse assunto . obrigada por dar essa chance. ok

  • A BRUXARIA atual é difícil de definir. Isto se deve a que os que a praticam variam muito. Não reconhecem nenhuma autoridade central, doutrina ou livro sagrado para unificar a crença. Divergem também em tradição, organização, rituais e opiniões sobre que deuses honrar. Certa escritora observa: “O mundo do ocultismo oferece à pessoa uma ‘feira livre’ de idéias.” Outra diz: “A maioria dos neopagãos discordam em quase tudo.”

    Para muitos, as contradições não são problema. Um manual para pretensas bruxas declara: “Quando se vê confrontada com informação aparentemente contraditória, examine esta informação e decida o que seguir. Dê atenção à sua intuição. Em outras palavras, sinta-se à vontade para selecionar e escolher dentre os rituais publicados e os manuais de ritos aquilo que lhe parece certo.”

    Para os que reconhecem a natureza da verdade, essas contradições são um problema. A verdade é um fato, é uma realidade. As coisas não são simplesmente verídicas porque alguém acha, espera ou crê que o sejam. Por exemplo, houve tempo em que os médicos acreditavam que podiam curar a pneumonia por cortar uma galinha viva em dois pedaços e colocar estes sobre o peito do paciente. Sem dúvida, muitos pacientes acreditavam sinceramente que este tratamento os curaria. No entanto, suas crenças e esperanças não estavam em harmonia com o fato de que esse procedimento não cura a pneumonia. As pessoas não inventam a verdade; elas procuram compreendê-la.

  • E quem falar que Wicca é bruxaria apanha !

  • Não sou bruxa, mas vou responder mesmo assim.

    Penso que o objetivo da bruxaria, é de certa forma fazer o bem a pessoa que está pedindo, sem se importar em fazer o mal para outro.

    Tipo, eu quero o namorado de minha melhor amiga, então faço uma bruxaria para conseguir, mesmo que isso implique em destruir a vida da minha amiga.

    Triste né?

    Tenha um dia abençoado.

Sign In or Register to comment.