Estou muito triste.Como sair dessa sem medicamentos? Não quero ficar viciada!!?

Coisas comuns como pegar condução, fazer trabalhos da faculdade até mesmo ir falar com alguém, tornaram-se verdadeiros sacrifícios.

Já cheguei a voltar pra casa pq eu via aquela gente toda no metrô e eu não queria entrar de jeito nenhum, com medo de que me desse alguma coisa e não conseguisse voltar.

E aquela correria toda, gente empurrando, condução lotada... coisas que eu enfrentava todos os dias tornaram-se verdadeiras agressões

Eu começava a me arrumar para ir para a faculdade, e de repente eu começava a chorar. Faltei muito por causa disso, mas consegui terminar o semestre.

Parei um curso porque ia até a porta e voltava, não conseguia entrar, não falava com ninguém de lá...

Passei as férias dormindo o dia todo.

Até que tentei voltar mas faz um mês que não vou à faculdade, na qual fiquei um ano e meio fazendo um curso que não tem nada a ver comigo, vou largar mas tô enrolando pra ir encerrar minha matrícula, pq é uma bolsa... vou falar o quê para eles? não tenho nem atestado...

Nesse último mês, chorava toda hora, perdia a paciência com qualquer coisa,

de repente batia um desespero, uma raiva enorme de tudo e todos,

atirava qualquer objeto que visse na frente para expressar essa raiva, chorava alto...

Estou melhor agora, e sem tomar calmantes e remédios

Não choro todos os dias, o desespero já não é tão forte, mas ainda sinto que não estou bem

Desconfio que seja distimia, pq já tive isso antes mas passou rápido e não foi tão forte como agora. Já fazem uns anos que tenho momentos tristes, me sinto isolada, sozinha.

Eu fui uma criança bem alegre, mas conforme fui crescendo, fui ficando tímida, envergonhada, porém ia muito bem nos estudos e a solidão me doía bem menos.

Agora tenho dificuldade para me concentrar, para compreender as coisas.

Não quero sair de casa para nada, durmo mais de 12 horas por dia

vivo adiando tudo,até as coisas mais simples

Faço planos mas às vezes parece que nada vai dar certo

Tentei contar isso tudo para minhas amigas, mas já vi que elas não vão me ajudar em nada pq me conhecem há dez anos e nunca se preocuparam com minha tristeza, só me querem por perto quando é conveniente para elas.

Como sair dessa sem medicamentos?

Quero viver normalmente,conseguir fazer tudo o que eu fazia

Comments

  • Li seu depoimento e acho até bem simples sair desta.

    Especialmente por não fazer uso de farmacologia que teria complicado muito mais ainda, criando dependências, efeitos colaterais, sensações de falsa cura e um corpo sujeito à convalescência.

    Sim, existe cura e sem medicamentos com tecnologia moderna que já existe no Brasil.

    Não sei se em sua cidade, visto você não ter dito onde mora, pois os poucos profissionais desta área os conheço todos.

    Se comunicar e indicar em que cidade mora, com certeza existe uma saída e até muito fácil e confortável.

    Se morasse em minha cidade eu faria questão de ajudá-la.

    Contate e se possível farei a indicação mais viável para sua cidade.

    .

  • Terapia.

  • puts.....que situação mas vc naum é a única eu também desisti da facul por medo porq naum conversava com ninguém, e até arranjar o emprego que estou também dormia 12 hras por dia, afinal qual sua idade?

    se quiser conversar comigo me mande um email com seu msn q eu te adiciona amiguinha. tchau boa noite.

  • Primeiro: não desista da faculdade!!!!!! Eu já fiz essa burrada e me arrependo até hoje. Apenas tranca, transferi pra outro curso, ou conversa com eles e vê a melhor saída. Não toma decisões quando tu não tá bem.

    Segundo: Tu precisa descobrir o que causa esse sentimento em ti, já que não é a primeira vez. Já pensou se de tempo em tempo tu passa por isso e vira tua vida de cabeça pra baixo?

    Essa solidão não é normal. É uma criação que vem da tua cabeça. Tu te põe nela sem saber por que.

    O importante é descobrir o que te deixa assim pra que tu possa lutar contra e poder dedicar todo esse tempo de sofrimento em tempo de satisfação.

    Não gosto de psicólogos e/ou psiquiatras, mas acho que as vezes precisamos de uma ajuda extra. Ainda mais quando nos sentimos sozinhos e desamparados como tu descreveu. Um bom amigo, daqueles que puxam nossa orelha e não passam a mão na nossa cabeça, são os melhores nessas horas. Mas, se tu não o tens, pague por um profissional.

    Depois que conseguimos sair do buraco é que percebemos como entramos nele.

    Quando tenho um problema que me abala muito e não consigo resolver faço o possível pra me ocupar a ponto de não lembrar dele. Até que as coisas se encaminham de maneira natural, saudável e sem paranóia.

    É normal que as vezes nos sintamos mal, mas não podemos deixar que esses sentimentos que nos derrubam tomem conta de nós. Não se pode alimentá-los. Temos que cortá-los assim que percebemos.

    Tu já te percebeu mal, já começou a luta. Agora não pode desistir. Tu tens que ser mais forte que essas migalhas de porcarias que vemos, ouvimos, nos embutem.... QUESTÃO DE HONRA!

    Chuta o pau da barraca que tu pega o gostinho e sai dessa!

    É só uma má fase. Mas não faz besteira. Não estraga o teu futuro por causa de uma má fase!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Lembra que essas coisas nos fortalecem. Senão eu não tava aqui te dizendo isso, porque eu estou numa fasesinha desgraçada e só não estou como tu porque já fiquei anteriormente e aprendi o quanto isso me derrubou e me atrapalhou. Agora estou vacinada.

    Beijos.

  • O mwlhor seria procurar um psicologo comportamentalista. E quanto ao medicamento se for necessario usa lo por um certo tempo porque nao quanto s deixar depois o medicamento o proprio medico a orientara e com certeza com forca de vontade no momento certo deixaras de tomar o medicamento sem ter que ficasr dependente. Beijos e te cuide ta?

  • Olá! A primeira coisa a se fazer é diferencias a tristeza "normal" da depressão propriamenrte dita. A segunda afeta além do humor, o interesse por atividades, o sono (para mais ou para menos) o apetite (para mais ou para menos), a libido, a concentração, a auto-estima. A pessoa também pode ficar mais inquieta e irritada ou lentificada e fadigada. Em casos mais graves a pessoa pode achar que a vida não vale a pena ou até cometer suicídio.

    O tratamento é feito com antidepressivos, psicoterapia ou ambos. Lembro que os antidepressivos não causam dependência e são em geral bem tolerados. O tratamento de manutenção dever ser feito por no mínimo 6 meses para se diminuir a chance de recorrência.

  • Amiga, arruma um namoradinho, va a uma academia, va a encontros

    biblicos, va a praia, tb é bom,

    não se imagine doente, pois só vai piorar.

    pergunte a vc mesma o que esta faltando na sua vida, e corra atras

    dela, faça análise, alguma coisa amiga, mas remédios não.

    beijos.

  • Nossa que situação querida.

    Eu acho q vc está certa em ñ tomar medicamentos pq pode viciar e vc fikr pior do q já está.

    Acho q vc se acostumou a viver isolada,triste...vc pode estar assim pq tem amigas de tanto tempo e contudo elas ñ podem te ajudar numa hora dessas.Mas pense q a vida ñ é delas e nem de ninguém a vida é sua e os problemas são seus e é vc q deve procurar as soluções.Curta sua vida,aproveite tudo ñ perca um dia de Sol pra fikr no quarto.Procure novas amizades mas nunca procure alguém perfeito.E além disso busque a Deus tem uma música do banda Catedral chamada "Chame a Deus" q diz assim:

    Se você não sabe para onde seguir,

    Se você percebe e não quer mais fingir,

    Levante a cabeça

    E não olhes para traz

    Chame a Deus, Chame a Deus

    Se tua vida anda pra um abismo sem fim,

    Se teus olhos choram e não queres este fim,

    Levante a cabeça

    E não olhes para traz

    Chame a Deus, Chame a Deus

    (Refrão)

    Chame a Deus,

    Que tua vida logo mudará

    Ele cura a ferida

    Te libertará

    A verdade e a vida ele quer te dar

    Chame a Deus, Chame a Deus

    Chame a Deus,

    Que o tempo passa e não volta mais

    Sua chance sua vida pode se acabar

    Ele cura a ferida

    Te libertará

    Chame a Deus, Chame a Deus

    Chame a Deus

    Boa sorte!E q Deus te proteja!

  • Convido vc a ir à nossa igreja e ouvir a Bíblia, receber uma oração e receber a libertação (pode levar um tempo no tratamento espiritual...).

    Aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e seu suficiente Salvador e vai ficar curada e ser liberta, não precisará de remédio e vai ser abençoada em todos os sentidos...

    Ouvirá testemunhos de muitas pessoas que receberam curas e todo o tipo de milagres...

    Av. São João, 791 - Centro - Fone: 2126-6888

Sign In or Register to comment.