Como faço para curar a diarréia de um filhote de gato?

Minha gata pariu vários filhotes. Eles já completaram um mês já tem dois dias. A gata ainda tem leite. Comprei ração de filhotes (de boa qualidade) e coloquei hoje com água para ver se eles comem. Eles comeram, mas só que um gatinho começou a ter diarréia. O que eu faço para esse filhote melhorar???

Comments

• Pode ser q seja só uma reação do organismo dele a ração, espere mais uns 2 dias, mas continue com a ração claro q nas quantidades indicadas para ele (peso e idade), , se ele não melhorar em 2 dias leve num veterinário, pq pode ser uma gastroenterite, pode ser bactéria, mas pode tb ser vírus e em nenhum dos casos receita caseira vai resolver o problema..

Ovo cru?? Pelo amor de Deus.. Espero q não dê ouvido a este tipo de coisa..

Leve num veterinário, só ele vai poder te ajudar de verdade, não desperdice tempo nem $ com receitas caseiras ou remédios indicados por qq um.

Boa sorte

• nossa gente, se não tem nada melhor para dizer então não diga nada, se agente faz perguntas assim é pq estamos preocupadas com o bem estar dos nossos amiguinhos.

Falando do seu problema,suspenda a ração e leve-o ao veterinario, deve ser intolerancia a algum ingrediente da ração, olha eles tambem costumam comer matinhos se ele fizer isso não se preocupe é o instito dele, e não faz mal algum.

• tenho um gato com um mes que estou criando com leite normal porque a gata abandonou ele, mas ele esta com diarreia o que eu faço?

• Leve ao veterinário, pois só ele pode identificar a causa.

• Vc precisa dar remédios de verme e tente dar Carbovet.

• Pare de dar a ração. Melhor mesmo é levar ao veterinário.

Eu já dei pro meu gatinho uma vez um pouquinho de leite misturado com uma pitada de maizena (dei no conta gotas, porque os gatos não bebem voluntariamente).

Mas vá logo ao veterinário que é melhor!

• O leite, mesmo q materno, causa um pouco de diarréia.

Vc já colocou ração certo? Então agora é só esperar, pois depende do organismo de cada um, q nem os seres humanos.

Espere uma semana, se não melhorar tente outra ração, ou leve ao veterinário!

Bjs e boa sorte.

• Isso me fez lembrar do meu gatinho Tito a gente levou ele no veterinário e ficamos sabendo que ele tinha infecção intestinal, era coisa séria, ele tinha até febre.

Só que nem subemos se o tratamento deu resultado pq ele sumiu.

Leva o seu no veterinário pq o coitadinho deve estar sofrendo, pode não ser uma simples diarréia.

• Vá ao veterinario pois pode ser uma virose e só uma vacina pra solucionar.

• Pode ser alergia ou intolerância a algum ingrediente da ração. Leve-o a um veterinário se não parar.

Sign In or Register to comment.