Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego ?

Trabalhei de 09/12/11 á 08/02/12 em uma empresa .

E desde o dia 02/04/12 , trabalho atualmente em outra empresa. (Pouco mais de 3 meses)

E gostaria de saber , se eu continuar nessa empresa até o dia 20/08/12 ( cumprindo aviso , a partir desse dia 20) , tenho direito ao seguro desemprego ?

Ouvi dizer que soma-se o tempo dás outras empresas com a atual , é verdade ?

Comments

• Não pega!

você tem que ter 6 meses de registro esse negocio de somar o ultimo emprego é verdade porém tem que ser num intervado de 15 dias entre os dois ou seja saiu de um não pode esperar mais de 15 dias pra entrar em outro ai sim se soma o tempo de dois empregos.

tenha uma otima semana

• Primeiramente, devemos considerar o período de trabalho. No seu caso, você ficou dois meses empregada, o que não lhe garante o benefício do Seguro, haja visto que, deveria haver, no mínimo 6 meses de trabalho na CTPS. O Seguro lhe é garantido se você trabalhar no mínimo 6 meses e for demitida sem justa causa, caso em que lhe garantirá o benefício. Entretanto, não poderá assinar a CTPS, pois isso configuraria que você está sendo remunerada, e excluíria o benefício.

Soma se o período trabalhando, para fins de benefício, aquele que você esteve empregada nos últimos 36 meses. Assim, dentro de 3 anos, se você trabalhou em outras empresas e foi dispensada sem justa causa, e, somando-se estes períodos, vier a ser no mínimo, 6 meses, há o direito. MAS, SOMENTE se você não estiver empregada, caso em que poderá dar entrada na papelada requerendo o Seguro Desemprego.

• minha cara sinto em lhe dizer, mais, nao tem direito a seguro desemprego nao, o seguro desemprego só e pago a parti dos seis meses de adimisão, agora se vc tivesse trabalhado um ano ou dois anos nesta outra empresa e tivesse sido demitida, agora vc poderia dar entrada no seu seguro desemprego com um detalhe, vc teria que está sendo demitida, entendeu? para vc entender melhor, dê uma olhada neste site; http://empregoenegocio.com.br/seguro-desemprego-20...

Sign In or Register to comment.