PATRIOTISMO?????? ONDE TEM ISSO??

Amigos do YR, acabei de ver no Jornal Nacional, que o time

Italiano de FUTSAL, TEM 14 (QUATORZE) jogadores brasileiros,

que inclusive tem a cidadania italiana reconhecida, lógico

que nunca mais vão poder nos representar ( Brasil).

Tenho conhecimento do que a Europa lhes favorece financeiramente,

mais tambem acho que a FIFA, deveria ter leis que contrariem

Esse tipo de negócio.

É uma DESPATRIOTIZAÇÃO, não é????

Quando será que o nosso país, vai dar condições financeiras

de mantermos aqui o nosso povo???

Deixem aqui a sua opinião. Meus queridos Amigos, obrigado

pela participação de todos, beijos e abraços da VOVÓ.

Comments

• VOVÓ.

É NO FUTSAL.

NO FUTEBOL.

NO VOLEI.

NO JUDÔ.

NAS FORMULAS.

NO COMERCIO.

NA MÚSICA.

E EM TODOS OS SETORES DA VIDA BRASILEIRA!

É ASSIM!

É ISSO!

SERÁ ETERNAMENTE ASSIM!

TEMOS GOVERNO?

AONDE?

BACCIO.

• Vovó, acho que a safadeza maior está por conta da federação italiana e da Fifa que permite esse tipo de negociata.

• Olá, boa noite.

pois é colega, o fator da questão é onde se encontra o dinheiro.

Infelizmente ganhar dinheiro aqui, no brasil é dificil, então, muitos brasileiros preferem arriscar suas carreiras lá fora, no exterior. É impressionante o numero de pessoas que saem do brasil em busca de uma vida melhor. Acho uma alternativa justa, pois a carência de dinheiro aqui no brasil é alta, o trabalho esforçado não rende, entao preferem riscar o pratiotismo para o bem de si, do que ficar nessa verdadeira escassez aqui no Brasil, infelizmente.

• Olha isso é mais uma questão de leis internacionais, não pode um pais proibir que seus cidadãos peguem outra nacionalidade.

E mesmo com condições financeiras, tem muitas injustiças sociais, muito preconceito e muito político corrupto, que fazem perder o orgulho de ser brasileiro.

Concordo com Vc que poderia ser feito alguma coisa ao respeito, mais não é a situação econômica que vai trazer patriotismo nem uma lei que um governo decrete, é mais um comportamento e exemplo (dos políticos) durante décadas, mesmo países pobres podem desenvolver seu patriotismo

• Eu também preferiria outro país.

• realmente!

vários países vai disputar essa copa de ,Futsal.todos tem Brasileiros naturalizados.

mas no Futebol tambem tem muitos sabia?

lamentavel.

• De que adianta ser patriota e passar fome? na minha opinião eles estão corretos, o Brasil não lhe dão condições para jogar e viver decentemente, então que escolha fazer?

• Boa noite amiguinha. Ocê discurpa ieu num arrespondê pra ocê.

Nóis num tem rede de amigo, intão fica dificil sabê quem entre meus fãs tá cum pergunta aberta, e sô lerdo dimais.

Eu amo o meu país, amo a curtura do meu povo.

Mais quando vorto pra casa, preciso tê uma casa pra vorta. Casa que ieu tive que ralá pra tê, modi que ajuda num tive não.

Eu trabaio, tive que debruça sobri livro e mais livro pra modi tê um imprego dessente. Num é dus bão não, mais garante minha sobrevivença. Um ordenado que pudia sê mió, num foce o discaso do governo com minha classe.

A cumida que como, num vem de borça famia não, muito imbora ieu brinque no site, dizeno que vem.

ieu amo meu país, mais será que nossos representantes no Senado e na Câmara dos Deputados amam taméim?

ieu consigo mantê minha vida. Mas quantos Paçajeros, como este personagem que represento exitem neste país? trabalhadores que lhes são negadas oportunidades e direito a uma vida digna, que possam passear com seus filhos, ter uma assistência médico-odontológica e escola com melhor qualidade?

Amar o Brasil não nos dá garantia.

Muda-se as mentalidades

Muda-se o Poder Público

que Paçajeros deixam de existir.

• Vovó, acredito que as atitudes tomadas pelos nossos atletas e outros profissionais, não podem ser encaradas como falta de patriotismo.À partir da hora em que o cidadão, por falta de oportunidade para manutenção de sua sobrevivência,se torna cidadão estrangeiro, está imune à qualificação citada.

• Não podemos esquecer daquele período da Nossa História, em que

brasileiros eram enxotados do nosso país, apenas por não concordarem com os poderosos da época, não seria bom verificar se

esses italianos "oriundi", têm algo a ver com a nossa noite de 20 anos? Isto é, poderiam ser descendentes dessas pessoas sob as

quais as botas do poder, naqueles tempos obscuros.

Não fora isto, analisemos a situação por outras lentes, pois realmen-

te, somente aqueles que têm algo de si, presos ao vértice mais alto

da pirâmide (social), nem posso dizer qual parte do corpo, pois meu

texto poderia ser visto por menores de idade, dizia, tão somente a

êles, cabe a maior parte do quinhão, usufruto do suor, quase sempre,

dos menos favorecidos.

O que ocorre é que estamos ainda muito longe do equilíbrio entre

as classes sociais, o que tem sido feito, é um copo d'água no

vasto oceano de riquezas sob este vasto céu de anil.

Mesmo assim, apesar dessa dolorosa despatriotização e nossos

jóvens, ainda podem os erguer nossas vozes e cantar um Hino de

de Glória!

Sign In or Register to comment.