O que devo vestir? Ajuda!?

Tenho de ir a um casamento no dia 9 de Agosto. Comprei um vestido comprido, azulão, muito bonito.

Porém, só há poucos dias reparei que será somente uma cerimónia civil, pois já é o 2º casamento da noiva. Ela é divorciada e já vive em união de facto.

Temo que o vestido comprido não seja a roupa mais adequada, que dê demasiado nas vistas... nunca fui a um casamento apenas civil antes e tenho medo de destoar, de parecer ridícula entre os outros convidados ou ficar constrangida.

Como devo ir vestida?

Ajudem, por favor.

Obrigada, bjs!

Update:

Esqueci-me de dizer que vivo em Portugal e aqui estamos no Verão.

Comments

• Oi!

Acho que longo não, bela! Vá com um longuete - até o joelho, aproveita o clima bom daí, e guarda o vestidão pro próximo casório... Até uma roupa tipo terninho com calça comprida fica bom pra cerimônia civil.

Mas não se preocupe, vestido nunca é demais! Pelo menos eu adoro tê-los em casa. Bjos!

• Uma roupa que lhe caia bem com cores que combinem com sua cor de pele e cabelo, estilo social chic , pode até mesmo ser uma roupa esvoaçante porque deve estar calor , fica bonito um vestido nesse estilo, alças finas, o comprimento no máximo 2 dedos acima do joelho

bjão baby

• Usa um vestido acima do joelho,umas sandalhas não muito altas.

• é bom vc usar um vestido com 5 ou 6 cm acima do tornoselo.

Bjs da estilista!

Espero que siga minha dica!

• oh axo que vc deve colocar um vestidinho ate a altura do joelho!!!

cai muito bem com qualquer tipo de corpo!!!

se for de dia evite cores mais escuras e muito brilho!!!

agora se for a noite abuse dos acessórios,

ah e outra coisa axo que naum fica muito bem vestir branco ou cores próximas...

espero que gostes das dicas!!!

xeriiiiiin

• O ideal seria um vestiod longuete ( na altura abaixo do joelho). Como será durante o dia e aí é verão, pode usar cores em tons pastéis ou até mesmo um azul claro, roza, alaranjado.

Guarde o vestido azulão p/ uma ocasião mais formal.

• OI bom dia!!

É querida realmente vc corre o risco de ficar muito elegante em uma cerimônia que não pede tanto. Geralmente esses casamentos acontece de dia,então eu sugeria um terno,que vc pode optar por bermuda saia ou o tradicional mesmo.nos tons cinza ou verde musgo( são as cores desse inverno) coloque um cachecol se tiver muito frio e quiser da mais formalidade a roupa, ou um belo par de brincos se quiser ficar mais sutil,se vc for aparecida que nem eu...kkkkk

É legal colocar um sapato brilhante que saia um pouco do tom da roupa,mas se optar por este,use apenas este.Só uma coisa deve destacar e chamar atenção. Com terninho vc focará simples e elegante como pede essa cerimônia e não ficará com vergonha se caso for convidadada para um almoço ou chazinho depois do casamento.

Boa sorte

• Raquel, a resposta depende do horário da cerimônia e do tipo de comemoração. Se for um bolo e champagne de manhã ou um almoço no começo da tarde, ou mesmo só uma cerimônia em cartório, o vestido realmente é muito formal e vai destoar. Uma calça de bom corte e uma blusa colorida e leve ou um vestido colorido sem mangas no comprimento dos joelhos ficaria melhor.

Mas mesmo sendo a cerimônia apenas civil, talvez haja uma festa, um jantar ou um coquetel, especialmente se ocorrer no final da tarde ou à noite. Nesse caso o seu vestido, desde que usado com acessórios discretos, seria apropriado.

Quer uma dica? Não sei se isso seria rude em Portugal, mas aqui no Brasil não existe problema em ligar para a anfitriã e perguntar delicadamente qual seria o "dress code".

• Além de ai ser verão, em Portugal a moda e os costumes são diferentes daqui no Brasil.

Bom, se está quente eu sempre ouvi a máxima que diz:

menos é mais.

Vista algo liso, simples de cor neutra. Nesse caso, de um casamento, qualquer neutro, menos branco, está bom.

Preto é ótimo. Um vestido liso, preto. Se você tem pernas bonitas tudo bem, mas não escolha um muito curto. Nenhuma noiva gosta de ter outra se destacando.

Gosto de salto, não de usar, mas acho que fica muito elegante usar salto.. E em casamentos eu acho que salto fino fica muito chique.

Nessas hora em que a gente fica preocupada de destoar o melhor é usar o básico.

Beijos e boa festa. Divirta-se.

• Se for de dia pode ser uma roupa elegante com um pouco de brilho e de preferência clara.

Se for a noite um pretinho básico mais com algum acessório que chame atenção.

Bjo.

Sign In or Register to comment.