Pergunta para todas as pessoas religiosas independente do credo ou da religião...?
Caros amigos religiosos,
Reconheço a diversidade da nossa espécie em todas perspectivas, assim sendo respeito a individualidade alheia, suas crenças, culturas e ideologias. Seja dito de passagem, se todos pelo menos "tentassem" agir assim muitos problemas deixariam de existir.
Vamos à questão. Suponhamos q num belo dia a ciência conseguisse comprovar com fatos claros e inquestionáveis, d uma forma objetiva e incontestável que Deus e todo o consagrado ensinamento q o envolve não passa de um mito que chegou à proporções faraônicas, mito cuja essência veio sendo adulterada a cada geração desde a origem da palavra até chegar ao ponto de ser considerada como verdade absoluta e inquestionável.
Gostaria de saber qual seria sua reação diante de suposto acontecimento.
1) Ficaria revoltado por ter perdido tanto tempo e aberto mão de tantas coisas?
2) Mesmo com todas as provas, acreditaria que tudo era apenas mais uma investida do Diabo para desmoralizar Deus?
3) Ficaria grato por terem provado isso a tempo para assim poder recompensar todo o tempo de ilusão que esteve fora do ar.
Dê sua própria opinião e justifique com poucas palavras e por favor, SEM USAR respostas pré formadas retiradas de trechos bíblicos.
Caso a ciência conseguisse fundamentar a existência de Deus apresentando evidências inquestionáveis sobre sua existência, seria a coisa mais normal ver um ateu aceitar o fato, reconhecer o erro e em muitos casos até mesmo agradecer àqueles que provaram o contrário.
Update:OBS.: ESSA QUESTÃO É FUNDAMENTADA EM UMA SIMPLES HIPÓTESE.. ALGO FICTÍCIO... HIPOTÉTICO... NÃO CONDIZENDO COM POSSIBILIDADES PLAUSÍVEIS OU SUSTENTÁVEIS.
Comments
Durante muito tempo eu pensava que a ciência devia provar que Deus não existe e que vida após a morte também não existe!
Mas mudei meus planos...
A ciência vai encontrar o verdadeiro Criador, pista da existência da dimensão espiritual, e isso não vai demorar muito, no máximo até junho de 2016 a ciência vai anunciar um Novo Modelo Estandarte de Física Quântica.
Sabe porque?
A ciência vai se responsabilizar por todos os aspectos do verdadeiro criador do universo e pela doutrina da alma...
A religião vai perder sua única função na sociedade.
Você percebe que a ciência vai roubar a ''alma'' da religião?kkk
Como eu reagiria a isso? kkk Relaxando...
Dia após dia eu peço a Sagitárius A* que permita o LHC encontrar a supersimetria!
A religião vai ser pega por detrás, pela sombra... Dark Apocalypse!
2
2 - Isso seria o fim do mundo eu acho, mas pra que perder minha fe, não perco nada acreditando, os ateus é que perdem se deus existir.
Kaz,
A questão é que Deus já se revelou a mim, logo é um fato inquestionável que Deus existe, a diferença é que a ciência ainda não conseguiu comprová-lo, mas eu me esforço em revelar a verdade para que porventura alguns a aceitem. No entanto, muitos negam a verdade e preferem se iludir com uma mentira. Graça e Paz!
Impossível provar que Deus não existe...
Mas pode-se provar que as religiões são uma farsa... Aliás, já está mais do que provado...
... E no entanto...
em primeiro lugar, dizer "se um dia a ciência provar que Deus não existe" é basicamente como iniciar a hipotética e estúpida questão "se um dia a ciência provar que eu não existo"; então ai segue a questão:
1- você ficaria revoltado por ter acreditado que existia por tanto tempo, abrindo assim mão de tantas coisas?
**
2-mesmo com provas, duvidaria delas e continuaria acreditando que você existe; E diria "isso é invenção mentirosa, eu sei que existo"?
**
3-ficaria grato por terem provado que você não existe a tempo de você poder compensar o tempo em que você perdeu acreditando.
--------
E ai, se fosse provado que você não existe? Como você se sentiria? Da mesma forma paradoxal que esta pergunta se contradiz a si mesma, assim também é "provar que Deus não existe"; Você poderia provar que o trechos de escrituras as quais os homens consideram sagrados como sendo falsos, mas isso não desprova Deus, apenas prova que eles acreditavam no errado.
**
Provar que sanguessugas não são um método medicinal eficaz não desprova a medicina, apenas o método. Provar que álcool de cozinha não faz carros andar não desprova o combustível, apenas o álcool como sendo combustível.
Mas isso ainda vai mais além.. A soberba afasta o homem de Deus, mas a humildade aproxima! Ao uma pessoa dizer "não há Deus" ela esta agindo de forma soberba (soberba é se achar superior ao que realmente se seja) pois age como se conhecesse todo o universo para dizer que Deus não esta em local algum dele. ** Mas o humilde (humildade é reconhecer a verdade sobre si mesmo) reconhece que é mínimo e pequeno em comparação a todo universo, e admite não conhecer todo o universo. Ele não pode a principio dizer que há um Deus pois não o conhece (ainda) mas certamente não pode nega-lo. Mas Deus existe e envia seus servos para testificarem Dele! Assim como eu hoje testifico porque conheço a Ele, por caminhar com o espirito santo que Dele me testifica (só pelo fato de haver um espirito que vem e me testifica Dele, há é fato que existem espiritos ((neste sentido, é um tanto mais fácil de pregar para pessoas que estavam envolvidas com feitiçarias, pois estas já convivem com espiritos malignos, só não conhecem o espirito santo)); E não é apenas o meu testemunho, são muito e muitos testemunhos, e também existem os sinais e prodígios que Deus permite(expulsaram demônios, curaram enfermos, etc..). ** O humilde ao ver nosso testemunho, facilmente se converte. No que o humilde se converte de coração, e teme a Deus, ele mesmo interage com Ele e então os sinais passam a seguir a ele! E ele mesmo então passa a dar testemunho, e os sinais passam a seguir a ele! ** Mas os soberbos fazem questão até mesmo de ignorar os sinais, se vem curas dizer que foi truque, se expulsamos demônios dizem que hipnotizamos as pessoas, se expulsamos deles os demônios eles dizem "eu acho que drogaram meu café ontem" e coisas do tipo... Então o orgulho e soberba deles é tão grande que nem nos olhos e nem nos ouvidos deles eles acreditam, quando estes testificam de Deus... iriam acreditar em nós, só porque preferimos morrer do que contar uma só mentira? (pois o Deus santo só pode ser adorado com honestidade absoluta). https://sites.google.com/a/starlinesystems.com.br/...
O miguel reconhece que existe uma inteligência universal, pois bem
o que alguns chamam de inteligência universal nós chamamos de Deus.