Estou a pensar seriamente em ir para o Brasil morar, voce amigo(a) podia-me dar umas dicas?

Boa noite pessoal,sou um jovem com 32 anos de Portugal tenho muitos amigos Brasileiros e sempre fui fascinado pelo Brasil.Estou a pensar seriamente em ir para o Brasil morar.Podia continuar por Portugal ou emigrar para a Inglaterra ou Espanha mas o dinheiro embora ajude não é tudo na vida e eu tenho que correr atras dos meus sonhos e em busca da felicidade que acho que esta no Brasil.Devido a umas poupanças que tenho e uma herança recebida por mes consigo 800 euros sem trabalhar , embora em Portugal trabalhe como assistente tecnico de informatica e receba mais 600 euros o que aqui com 1300 euros por mes da para viver razoavelmente.Sendo assim gostaria de vos fazer uma pergunta ja que melhor do que quem vive no Brasil ninguem deve saber.Voce acha que iria ser bem recebido?Como seria a minha vida com 800 euros no Brasil(em relação a aluguer de casa e mantimentos com comida, carro, luz , agua essas coisas basicas).Qual a cidade que voce me aconselharia para ir morar, estou pensando em Natal porque me parece ser um sitio simpatico e com belas praias.E ja agora se me pudessem dar links onde pudesse pesquisar por casas para alugar e empregos era show de bola.

Desculpem a pergunta ser longa, mas é a minha 1º

Abraços.

Comments

• No teu lugar, eu escolheria um país europeu.O Brasil vai de mal a pior em termos de política e desigualdade social.É um país rico em miséria!

Nossas leis são antiquadas e somos conhecidos por duas razões nada favoráveis:

A) O país dos impostos: temos uma carga tributária altíssima,quase 40% e o governo nos retribui com serviços de última.Se ficar em uma fila do SUS (sistema único de saúde) esperando por atendimento médico,cuidado!Você pode morrer de tanto esperar.

B) A impunidade: aqui, qualquer um pode fazer o que bem entender,pois a certeza da impunidade é garantida...

Eu não viria ,mas a escolha é sua.Boa sorte!

• Comcerteza será bem recebido pois uma das caracteristicas mais marcantes de nos brasileiros e a alegria que contagia a todos que estao ao nosso redor. Acho qeu o maior problema que vai encontrar é emprego. Mais não custa nada tentar conheço muitos estrangeiros que vieram morar aqui e levam uma vida boa.

• Oi Luís boa noite, olha com 800 euros da para vc viver bem no Brasil, não diria que seria uma vida e rico, mas da para pagar um aluguel legal e e sanar as outras contas, mas aconselharia você a pegar um trabalho para ajudar no orçamento, eu sou de Vitória no estado do Espírito Santo, aqui eh uma cidade litorânea muito linda e esta em grande crescimento, talvez vc gostasse de morar aqui ...

• siga seus sonhos se n der certo volte e recomece =D

Sign In or Register to comment.