Meu cão foi diagnosticado com gastrite aguda, mas n para de vomitar , é normal?
Oi gente, meu cocker há dois dias atrás passou muito mal, muito vômito e o levei ao veterinario, primeiro ele falou que poderia ter sido envenenamento, fez exames laboratoriais e passou ranitidina. Meu cãozinho só estava com ânsia de vômito somente após comer, anti - ontem vomitou a comida td, voltei ao vet e ele deu soro a ele, ontem ele acordou bomzinho e o levei de novo pra revisão, ele tomou o resto do soro e pronto. A tarde ele começou a passar mal novamente vomitando de mais, essa noite vomitou somente uma gosma branca e n a comida(uma sopinha leve). Resumindo é normal esses vômitos tds mesmo com os rémedios? ele n fez mais nenhum exame além de sangue e fezes, me preucupo que n seja gastrite o que vcs acham? obrigada a tds desde já.
Comments
Carlos, eu tenho uma cocker que vomitava o jantar junto com essa gosma branca, mas isso acontecia sempre a noite, nessa época ela teve cinomose, e atacou o estomago dela.
O vet iniciou o tratamento com omeprazol, melhorou muito.
Se o vomito é gosma branca é do estomago, quando é amarelo é hepatico (figado)
Pode ficar tranquilo pq se vc está medicando logo ele estará respondendo ao tratamento.
Abraços a vc e melhoras pro seu cãozinho.
............
vc deve urgentemente levalo a outro veternário, é bom ouvir mais de uma opinião.
talve esses remedio sejam tao fortes ,a ponto do estomago rejeiar.
espero que ele se cure.
abraço.
é do estômago, provavelmente como ele está fraco,e o vômito é por causa dos remédios.vou lhe dar uma receita caseira mas muito eficiente e natural. faça um chá. um saquinho de camomila e 03 folhas de laranjeira.se não tiver pode ser um saquinho de chá de laranjeira.e depois adicione uma colherinha rasa de mel. coloque no pote de água dele.substituindo a água pelo chá.e procure dar ração para filhotes.aquelas que contém leite. são mais fraquinhas e por isso mais apropriadas. boa sorte.
Seu veterinário não fez radiogarfia do estomago dele, pode ser um objeto pontiagudo tipo osso de frango. Fique esperto se ele começar a vomitar sangue e obrar também.
Peça ao seu veteriário que verifique se ele não está com uréia e cretinina altas.... Caso estejam, te desejo boa sorte pois terá uma longa e dura jornada.
No tratamento das gastro-enterites dos cães é comum eles apresentarem estes sintomas. Neste caso deve ser efetuado o tratamento sintomático para cada alteração apresentada, até que ele venha ase restabelecer.
Bem, se ele tomou remédios pode ser que eles estejam causando os vômitos.
Algumas plantas fazem bem ao animal, tipo capim cidreira,não o fará mal nenhum, pois é uma planta não tóxica.
Compre ração a base de leite, ração para filhotes, isso vai diminuir a gastrite.
Prepare soro em casa: Meio litro de agua, 2 colheres de sopa de açúcar, e 1 colher de café de sal... Ele não ira' beber por conta própria, você terá que força-lo, se possÃvel com uma seringa (sem agulha , claro!)
Não deixe que ele coma coisas doces nem cÃtricas
Não deixe ele nervoso, pois estress tbm faz vomitar e aumenta a gastrite.
==> VETERINÃRIO SE NÃO PASSAR OS SINTOMAS!