Evangélicos, segundo a bíblia quantos anos tem a terra?
Alguém pode me ajudar?
Tenho esta dúvida, pois, se a terra foi criada em 6 dias, e cada dia vale mil anos, então levaram 6 mil anos a criação.
Depois que ela foi criada passaram mais uns 4 mil até chegar Jesus, e pós Jesus já passaram mais 2 mil, então são 12 mil anos.
Me corrija por favor se eu estiver errado.
Daí me surgiu essa dúvida, se os Dinossauros >Update:
Ahh usuario Discorpio, eu sei o q quer dizer Zeitgeist,
Agora dizer que o filme viaja na maionese é fácil, não é assim. O cara pra fazer o filme pesquisou, fez uma tese, uma apresentação magnífica e tal. Vai refutar assim? só dizendo que viaja na maionese?
Difícil é provar porquê viaja.
Pq tem vários egiptólogos e historiadores de renome internacional que dizem que Jesus sequer existiu.
Eu pessoalmente acredito em Jesus, mas o que eu quero saber é onde os Dinossauros se encaixam nesta cronologia, pois, a bíblia cita que q a terra já existia antes da criação, mas não tinha luz, se não tinha luz, não tinha vida, mas tb não fala nada de dinossauros, ou algo do gênero.
Comments
Segundo a bíblia nós estamos no dia 13 de Nissach do ano de 5773, essa data é oficial em Israel.
A ciência diz a terra tem mais de milhões de anos, sim está certo, a terra aparenta ter mais de milhões de anos, Deus criou a terra como sendo velha, assim como criou Adão...
Quem foi que disse que cada dia da criação de Deus tem 1.000 anos ?
A bÃblia não relata isso, relata ?
Um dia para Deus, pode equivaler mil, ou cem mil ou até bilhões de anos.
Há quem diga que esse dia de Deus posso corresponder a uma era geológica da Terra, que possui aproximadamente 800 milhões de anos cada, contudo há controvérsias pois as eras conhecidas até agora são cinco que são: Arqueozóica, Proterozóica, Paleozóica, Mesozóica e Cenozóica.
Deve alertá-lo que o filme Zeitgeist, cuja tradução do alemão, signfica espÃrito do tempo ou espÃrito da época, é uma ficção pura, cujo autor tenta associar deuses mitológicas a figura de Jesus Cristo, ou seja, uma viajem só de ida na maionese.
A viajem começa quando o autor tenta fazer uma associação ao deus egÃpcio Horus a Jesus, alegando assim como Jesus, nasceu de uma virgem, a deusa "Isis" e teve como pai o deus "Osiris" e nasceu no dia 25 de Dezembro. Primeiro que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro e segundo que segundo a lenda egÃpcia, Isis, o tocar no seu marido, o deus Osiris depois dele morto, ela engravida de Horus, Ora como pode um deus morto engravidar uma deusa viva ? E se ele a engravidou então ela deixou de ser virgem. Enfim uma verdadeira escorregação na maionese.
Isso quer dizer que como o tempo do homem equivale o inversso, então no tempo do homem é 65 milhoes de anos, isto quer dizer que no tempo divino este tempo equivale a 6.5. seis mil e cinco anos, o mesmo tempo que ele trouxe os animais para que o homem o nominasce, (Gn.1.26-31).
Abração amigo.
Muitos anos.
não esqueça que antes da criação a terra já existia
a criaçao de Deus q e o homem exister a 6 mil anos a terra eu nao sei nao
Não tem nada na bÃblia que diga a idade da terra
tem a gerações dos Judeus
a também nada fala do calendário usado por Deus
sabe que este que usamos é Romano né