sobre pensao alimenticia atrasada aamaais de 10 anos?

minha ex mulher foi para o japao e ficou la 10 anos, nesse tempo não paguei minha pensao,ela pode cobrar esses anos em atraso,posso ficar preso por isso?

Comments

• Pensão alimentícia só existe se foi decretada pela justiça... caso contrário não existe nada atrasado, nem pensão existe!

• Se existia sentença judicial, estipulando a pensão, acho que pode sim??? Se ela cobrar, via judicial, combine de pagar de acordo com suas possibilidades. Se não existia ordem de pagamento por sentença judicial, ela não tem como cobrar os atrasados. Consulte advogados ou defensor público.

• Ola.

Veja, as unicas parcelas da pensão que são cobradas com risco de prisão são as ultimas tres parcelas e as que vencerem no eventual processo de cobrança.

As restantes são consideradas dividas civis e por serem consideradas assim prescrevem em 5 anos.

Espero que tenha entendido.

• Se ela não acionou você até agora, não sei se o faria agora. Mas isso no nosso pais é uma coisa que funciona ( pelo menos isso ) se ela quiser ela pode sim. Se não puder pagar terá de justificar ou entrar em acordo.

Sign In or Register to comment.