Depilação facial: Acne + Ovários policisticos....?

Tenho ovários policísticos, e estou tendo muita acne.

A depilação só agrava o problema..... Qual a depilação ideal, visto que estou fazendo peeling e a pele está fragilizada?

Comments

  • querida, eu recomendo vc procurar um gineco e resolver seu problema de ovario policisticos, pois eles sao a causa da sua acne e da qtde de pelo no seu rosto.

    e sim, de fato a depilaçao ira só agravar o problema pq ira estimular mais ainda a pele a produzir oleo q ira inflamar e gerar oq se conhece de cravos e espinhas, tecnicamente comedoes abertos, fechados e pustulas.

    fale com seu esteticista pra ver se vc pode passar um gel no rosto a base de dmae para firmar mais a pele, é o melhor q se tem no mercado para firmar a pele do rosto.

    vc fazendo peeling deveria ter diminuido a qtde de acne no seu rosto e melhorado a flacidez. q tipo de peeling vc está fazendo???

    caso vc tenha duvidas, procure um dermatologista, informe os procedimentos q sua esteticista esta fazendo e peça orientaçao.

    enqto isso procure utilizar produtos a base de gel para diminuir a qtde de oleo no seu rosto para nao dar mais espinhas e cravos no seu rosto.

    os cistos nos ovarios sao a calcificaçao da mebrana ovariana devido a liberada do ovulo, o medico te mandar tomar anticoncepcional fara seu ovario parar de liberar os ovulos, nisso, dependendo da reaçao do seu organismo ao anticoncepcional, essa calcificaçao pode se desfazer, se ela for muito resistente, ficará e vc tera q tomar sempre o anticoncepcional.

    depilaçao com cera no rosto nao é recomendado, alem do mais vc mesma disse q a pele esta fragilizada, se vc fizer com cera, mesmo fria, vc tera foliculite, por mais q vc faça assepsia antes e depois do procedimento.

    vc ja pensou q seu caso de acne pode ser pelo fato de vc estar em procedimento estetico, uma vez q se tenha pele oleosa, qdo muito agredida, é normal ela produzir mais qtde de oleo, consequentemente mais acne.

    vc tá fazendo peeling pra qual finalidade???

    procure um doc com urgencia...

    boa sorte

    bjs

    pri

  • a resposta da cissa foi mt boa.. eu tnho sop, e ja tomei varios anti, e nada de resultado, "trato" isso há 5 anos.. as vezes melhora, outras piora notavelmente.. o meu gineco ja me disse em outras palavras "só lamento" , ele diz q algumas pessoas tem resultado e outras nao.. como pode isso?

    To perdendo mt cabelo :(

    vou procurar um endocrino.. e acho q deveria fazr o mesmo.

  • Proucure seu gineco...

    Eu tbm tenho ovário policístico, tinha muitas espinhas e pelos tbm, minha médica me receitou uma pila anticoncepcional especifica q tbm trata esse problemas...

    Minha pele esta ótima e os pelos reduziram, ficaram mais finos...

    Por isso vá até seu médico q ele te dirá a coisa certa a fazer pois cada caso é um caso neh...

    Bjim =D

  • Olha, ginecologista não vai tratar o seu problema de ovários policísticos. Ele vai te enfiar um anticoncepcional e dizer que vc tem que tomar aquilo direto.

    Como ovários policísticos é um problema hormonal, fui a um endocrinologista e fiz alguns exames. Na verdade decidi ir pq estava com queda de cabelo, decorrente de ovários policísticos. Daqui a três ciclos farei outro, para descobrir a causa dos cistos nos ovários e assim poder cortar o mal pela raiz.

    Vc se depila com cera quente? Pq seria essa depilação que eu recomendaria. Sendo no rosto, ela é rápida. E depois que fizer a depilação, use compressas de chá de camomila, para acalmar a pele.

    Beijos e boa sorte!

  • Tania

    Ovários policísticos causam muitas espinhas mesmo, e não adianta tratar a espinha. Precisa tratar a causa do problema.

    O ginecologista pode te indicar um medicamento, cuidando dos ovários, as espinhas somem naturalmente.

    Se vc esta fazendo peeling até onde eu sei vc não pode nem pensar em fazer nenhum tipo de depilação. Como vc mesma disse, sua pele está fragilizada e não pode mexer mais. Tem que esperar ela se recuperar.

    A esteticista que te faz o peeling pode te orientar quando vc poderá fazer a depilação.

    Para as acnes, ajuda muito se vc fizer uma dieta rica em fibras, muita folha verde escura e evitar frituras e alimentos gordurosos.

  • naum sei

Sign In or Register to comment.