Essa e para as meninas?
Voce e evangelica tem 21 anos, se apixonou por um rapaz de 38 separado legalmente da primeira mulher,e nao tem filhos com ela. E te ama verdadeiramente, e quer casar com voce, Ele nao pertence a sua igreja, e nem tem pretenção de pertencer o seu pastor coloca na sua cabeça que voce nao deve casar-se com ele, pois poderá ser expulsa da Igreja. O que voce faria..Casaria assim mesmo, ou, obedeceria o Pastor, e abriria mão do seu grande amor
Update:So um detalhe meninas..Eu leo sou homem, e nem e comigo, e meu sobrinho que vive uma situação dessas, ele quer casar com a evangelica, o pastor dela e que esta atrapalhando o casamento, por isso postei isso pra voces opinarem!!
Comments
Primeiro que eu nao gosto dessas coisas da gente ser levada pelos ''outros''. No caso é o pastor. Eu nao acho justo isso. Poxa, se vc esta amando a pessoa, pra que nao levar adiante esse sentimento tão bonito? Se a pessoa te ama, melhor ainda! Não tem que ter interferencia de ninguem. Tudo bem que é pastor, mas me desculpe, pra mim isso nao faz diferença... A pessoa tem que levar a diante sim. É o amor dela!
Sou do tipo que quando ama uma pessoa enfrenta qualquer situação para estar do lado dela. Eu nao daria ouvidos ao pastor que provavelmente não sabe oque acontece entre a minha alma e a alma dessa pessoa. Eu nao perderia o grande amor da minha vida por nada, buscaria direção do próprio Deus e só deixaria meu amado caso essa relação não tivesse a benção do meu senhor. Essa é a única forma de desistir de quem eu amo, a não aprovação de Deus, a outra é a pessoa não me querer, tirando isso, nada mais, mesmo eu sendo muito temente a Deus.
Na minha opinião eu casaria sim!
Vivo uma cituaçao quase igual a sua, só que no meu caso ele tem uma filha de 11 anos , e ele e que foi expulso da igreja, e se sente mal por isso, por que ele diz que pecou; por esta comigo sem esta casado legalmente... pq a outra nao que da o divorcio!
Seu eu fosse vc casaria sim... por igrejas existem muitas por ai e todas adoram o mesmo Deus, Que é jesus.
Se vc perder a chance de se casar com um homem desse, que diz te amar verdadeiramente, tenho a certeza que vc não vai achar outro não!
Vc poderar frequentar outras igrejas, sendo da mesmo denominação ou não! Conheço muitas mulheres evangélicas são casadas com Homens que não gostam nem de passar na frete da igreja e vivem bem, e eu nunca Ouvi falar que elas poderiam ser expulsas da igrja por esse motivo.
Numa boa ou seu pastor gosta de vc ou ele ta abusando do poder dele dentro da igreja.
Olha ... quem sabe se vooç deve ou naum casar-se coom esse tal rapaz é Deus, vooç pode até pedir o conselho ao pastor, mais antes dele peça a Deus, pois é ele que está acima de todas as coisas, Ele sabe todas as coisas, o pastor ele é usado por Deus, claro, mas ele é homem ... falho e Deus não ... Ele é perfeito, e eu tenho certeza se vooç consultar à palavra o Senhor Jesus vai dá a resposta certa e se ele disser Sim, é pq ele tem planos, coom certeza ele vai de alguma forma trazer seu "amor" pra presença Dele, mas se Ele disser não , aceite ... Ele sabe de todas as coisas, Ele com certeza tem planos melhores para vooç
Espero Ajudar (:
Olha eu sou evangelica tenho 18 anos.
Estou solteira e nunca estive nessa situação, mas posso te falar que, ela como uma pessoa evangelica deve pedir primeiramente a direção de Deus e depois a do pastor, e mesmo que ela decida alguma coisa ele JAMAIS poderá expulsa-la da igreja pois isso não é um comportamento digno de um pastor.
A unica coisa que ele deve fazer é aconselha-la , e ela deverá tomar essa decisão , mas o que voc~e pode fazer é tentar respeitar tudo o que ela decidir, deixe-a respirar porque com certeza na cabeça dela isso também deve estar gerando uma enorme confusão !
boa sorte ^^