Apropriação indebita ou furto?

Meu marido pegou o carro da empresa que eu trabalho há dois dias enquanto eu dormia e não voltou mais pra casa. Ele é usuário de drogas e o carro não é meu.

Não fui a delegacia ainda na esperança dele voltar, porém estou com medo de que algo aconteca com um carro sob minha responsabilidade que não é meu. Se eu for a delegacia, isso é considerado furto ou apropriação indébita?

Comments

• Não é apropriação indébita e sim furto, pois a posse de coisa alheia móel é sua e não de seu marido

Apropriação indébita

Art.168 - Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

FURTO

Art.155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno

• Como todo mundo falou, é Furto, se vc tivesse saido com o carro e nao devolvido, aí sim seria apropriação indebita.

procura a policia mulher, se o se marido fizer qualquer mer.da com essa carro, vai sobrar p vc

• É furto.

• Quem tem um marido assim não precisa de inimigos.

Faça um BO nem que seja pela Internet, dá dele atropelar e matar alguém você está ferrada, vai parecer que você o autorizou a pegar o carro; e você deve saber que nestes casos você é co-responsavel.

É por essas e outras que eu nunca deixo empregado meu levar carro da empresa para casa.

• isto é considerado furto, caso ele tenha ido só dar um passeio é apropriação indebita, mas se ele trocou por drogas ai é furto mesmo.

Sign In or Register to comment.