Onde procurar ajuda sobre casamento de pessoas de países diferentes?
Morei 1 ano no Canada e lá acabei me relacionando com um canadense. Retornei ao Brasil pelo motivo do meu visto turístico estar expirando. Estou há 7 meses no Brasil e continuamos nosso relacionamento. Estamos com muitas saudades e via telefone não está dando, e resolvemos que eu voltaria para lá. Tentei o visto de turista novamente, mas acabou sendo negado pelo motivo de falta de vínculo com o país. Fiquei arrasada e agora meu namorado virá ao Brasil para que então nos casemos e então resolvemos isso de uma vez. Mas não tenho idéia de como isso funciona, se ele vindo pra cá é a solução, se poderei me casar e então ter permissão de entrar no país novamente. Só queremos ficar juntos. Alguém sabe a quem posso recorrer??
Comments
Ele vem, vocês casam, ele como cidadão canadense vai com você na embaixada e solicita o seu passaporte canadense. Demora uns 2 meses todo o procedimento.
Primeiro, oficializado o casamento, é mais fácil acompanhar o cônjuge ao paÃs.
Segundo, casado com o cônjuge, você poderá solicitar o governo canadense a cidadania canadense ou vice-versa (mas se seu marido for pegar a cidadania brasileira, ele perde a canadense e fica aqui), contanto que fique o tempo exigido (é fácil procurar a lei para isso, no Brasil, acho que o cônjuge deve ficar por um ano, mas admito não saber como é no Canada...).
Mas antes de fazer isso, pense muito bem. Uma relação de apenas 7 meses pra um casamento é algo meio equivocado de fazer...
Colega,
Acorda, tu vais viver sozinha num lugar SUPER FRIO com esse homem................e quando tiveres sozinha la com filhos? Quem vai te ajudar?
Tudo e legal quando namoramos, mas vida de casado e tudo diferente.
E porque que as mulheres sempre tem de ir aonde os homens querem? Porque sera que eles nao podem viver aonde nos queremos e juntos das nossas familias?
Veja bem essa estoria e avalie se vale a pena pois essa estoria de primeiro mundo ja acabou. Eu ja vi cada estoria de casamento com nacionalidades diferentes que deixa a pessoa ARREPIADA.Olha a parada com o menino Sean aqui no Brasil!!!!
Acorda!!!!! Casamento e dificil e ainda mais com outra nacionalidade.
So da mer.................