E se vc descobrisse que Deus não é um ser e sim uma força?

Isso mesmo, e se Deus fosse apenas uma força científica, não pensante, não sobrenatural, que gera e mantêm o universo.

Nesta caso, Deus foi a força que gerou o universo e o mantêm com base nas leis físicas e científicas.

Como Deus é uma força não pensante, não pode intervir.

Como sempre, é apenas uma teoria.

Update:

Boas respostas, como sempre. Mas respondendo ao 'pregar só a verdade...' , acho que vc tem razão, uma força assim não é capaz de criar mitos como estes que vc citou aí, mas pessoas como vc sim. O pior de tudo isso é que existe gente que acredita.

Tudo o que eu disse na descrição de minha pergunta foi apenas uma teoria que não existe, mas que faz mais sentido que o Deus de alguns de vocês.

Comments

• Acreditaria em deus e continuaria sendo ateu! :D

• Raciocinando com lógica, alguma força ou energia foi responsável pela criação, mas NUNCA, o que diz a bíblia. Há coisas que podemos supor, mas jamais afirmar, seria o melhor remédio. Tchau

• Seria algo mais plausível do que o deus religioso.

• É uma boa teoria.

• Física é ciência. A ciência não criou nenhuma lei, descobriu leis criadas, leis racionais que não podem ter sido criadas por uma força não pensante. Sua pergunta é pertinente, porque o imperfeito (homem) não pode compreender o perfeito (Deus), de forma que todas as nossas dúvidas sobre o assunto são justificáveis. Crer em Deus é justificável. Não crer em Deus é justificável. Ter dúvidas sobre Deus é justificável. Ter certezas sobre Deus é injustificável.

• O seu questionamento não faz sentido, pois efeitos inteligentes pressupõem autores, pessoas ou seres inteligentes. Se isto se aplica aos seres humanos quanto mais no caso de Deus que é o responsável pelos efeitos inteligentes que vemos na natureza, no universo. E o Deus que é apresentado na Bíblia pela tradição judaico cristã, é um Ser pessoal, inteligente, pensante e não apenas uma força impessoal.

• Na verdade, acho que dá na mesma.

E ninguém pode descobrir isso, não é?

Já que ninguém prova nada... =S

Gostei da resposta do pastor, muito cheia de lógica.

ashausauhsahuash

• Eu já tive um pensamento similar. Mas, para que o universo trabalhe conforme leis, é necessário ter uma mente onisciente responsável pelas mesmas.

• É por isto que eu sempre digo:

EU TENHO A FORÇA!

Pois eu tenho Deus no meu coração.

• DEUS NÃO EXISTE, ELE É UMA CÓPIA DO DEUS ÓZIRIS DO ANTIGO EGITO! PESQUISE MAIS SEU NOOB

Sign In or Register to comment.