Posso colocar hamsters fêmeas e machos na msm gaiola??
in Pets
olá, sou Daniel, tenho 14 anos!Prazer...
quero muito engravidar uma hamsters femea,faze-la cruzar com um macho(óbvio)....ainda naum comprei a femea,já tenho um macho e duas gaiolas para o necessario, se houver!!
tenho medo de juntar os dois pois naum kkero kk afemea mt o macho, como tenho lido na net...
vlw...
Comments
Oi Daniel, a aproximação do macho e da fêmea deve ser antes dos 3 meses de idade, senão eles não irão se aceitar facilmente, e dependendo da espécie (sírios por exemplo) nem assim, eles depois de adultos ficam territorialistas e podem sim se matar.
Se hove tiver Hamster Anão Russo (Tambem conhecido como Chinês), eles podem ficar na mesma gaiola, mas a fêmea entra no cio denovo assim que tem os filhotes, entao todos os meses você teria uma nova ninhada, o que além de desgastar a fêmea pode deixa-la estressada e apos a segunda ou terceira ninhada consecutiva causar a morte dela ou ela matar os filhotes..
Tem algumas dicas aqui de como aproximar um casal de Hamsters:
http://hamster-ratinho.blogspot.com/2008/01/aproxi...
Eu sinceramente aconselho separar assim que perceber que ela engavidou..
Boa sorte!
O hamster é prolifico precose. A média por aparição é de 4 a nove filhotes, embora haja caso de femeas com dezesete filhotes numa só cria, a feme a entra no cio de 4 em 4 dias.
Ha 3 tipos de siatema de acasalamento; 'a mão", livre colonia e o de casal permanente O siatema a mão é mais utilizado em criações comercias, Apos as 18 horas, a feme a no cio é colocada na gaiola do macho.Nunca o contrario se estiver realmente no cio aceitara facilmente o acasalamento.
No sistema livre ou colônia, cinco femeas e um macho são colocados em uma gaiola coletiva. Ai els vão se acasalar livrimente. As femeas prenhas vão depois para gaiola individual até terem suas crias e terminar de amamentar. O incoveniente desse metolo é sa brigas que ocorrem quandoa femea volta para colonia. No siatema casal ficam numa gaiola, desde o final da desmama, um macho e uma feme a que não sejam irmãos. Eles se acasalarão sem a interferencia do criador.
A gestação dura dezesseis dias. Nesse periodo so deve mecher na gaiola se for estremamente necessário. 3 dias antes do parto coloca - se na gaiola uam porçaõ de maralhas finas para que a feme a construa o ninho. O parto dura poucos minutos.Os filhotes nascem com 2 gramas 2,5 centimetros de comprimento.Comecam a ingerir alimentos solidos com 9 dias, apesar de continuarem mamando até terem de 21 a 25 dias.Com 5 cinco semans são separados para evitar o acasalamento precoce. A transferencia para gaiola definitiva sera feita quando estiverem na idade de procriar, nunca antes de 6 ou 7 semanas no caso das femesa e para os machos3 meses
A limpeza da gaiola deve ser diaria.
Eu tb tenho 14 anos e espero ter te ajudado. ok?
Pode por, mas fique de olho se acontecer alguma briga vc precisa separa-los.
Sim pode,mas precisam ser apresentados de forma que role uma paquera.Primeiro aproxime as gaiolas, depois de observar ve se ****.
Apenas na época de cio. Se ñ ela pode matá-lo.
os meus brigavam direto..é bom observar para não se machucarem!
pode por sim mais procure por da mesma especie e veja se els nap brigam. boa sorte com sua ninhada
pode mas vai ter um monte de rato rsrs
sim