Por favor preciso de informação! Como colocar legenda no filme?
Estou baixando um filme com o bittorrent, baixei o torrent do filme e a legenda, o filme tenho que baixar com o bittorrent, e a legenda está em um arquivo rar. E agora o que eu tenho que fazer para que o filme fique legendado?
Comments
Ola..
1º Voce deve descompactar a legenda (utilize um programa chamado WINRAR pra fazer isso)..é bem simples
O arquivo de legenda correto tem extensão .srt, normalmente vem compactado para evitar que seja danificado.
2º Qual programa você utiliza para visualizar o filme ???
Recomendo o BSPLAYER (free, leve e facil)
Baixe ele, instale.
Ponha o filme e a legenda na mesma pasta, renomeie ambos e deixe-os com o mesmo nome (cuidado para nao tirar as extensões)
Tem que ficar tipo assim:
Ex.: The Hulk.avi (filme)
The Hulk.srt (legenda)
abra o filme pelo Bsplayer e pronto..ele vai reconhecer a leganda sozinho...
se você quiser você pode apenas abrir o filme e depois pelo bsplayer abrir a legenda manualmente, sem precisar renomear os arquivos...
Qualquer duvida posta aki
se vc quer apenas assistir o filme, a resposta já foi dada.
Mas se vc quiser gravar o filme em um DVD então seria interessante vc incorporar a legenda ao filme.
para isso acesse o site abaixo na seção dicas que lá tem um tutorial bem explicado.
A extensão rar significa que o arquivo está compactado. Clique nele que deverá abrir o teu programa de descompactação de arquivos, tipo o Winzip. O Windows XP deve fazer isso também. O arquivo de legenda normalmente tem a extensão .srt, que é a mais comum. Se você pretende transformar o filme em arquivos do formato para DVD, vai dar um trabalho muito grande pois envolve vários softwares. Mas se vc pretende simplesmente ter o filme para assistir no PC é bastante simples. O filme que você baixou tem um nome estranho do tipo. filmevampiro.xvid.pt.br.avi.torrent. Mas ele é um filme que tem extensão avi, com toda a certeza. Renomeie o filme com um nome FILME.AVI, p/ exemplo. A legenda que você baixou também vai ter o mesmo nome, mas com extensão diferente: FILME.SRT. à só gravar no mesmo diretório que o Windows Media Player abre e carrega a legenda. Existem outros meios de fazer isso, mas o que te falei é o mais simples. Confirme se deu certo.
olha vc ta vendo no conputa ou no dvd
Se estão separados acho que não dá para fazer isso, só se editar num editro de vÃdeos especial em que de para por as legendas e copiar o texto do ficheiro .rar, mas ia dar um trabalhão