como posso fazer uma conclusao de um trabalho de filosofia sobre critica da razao pura?
tive q fazer um rezumo e agora tenho q por uma conclusao no meu trabalho!
nao consigo me explicar direito alguem me dar uma explicaçao ou sei la do q posso fazer (gente vou dar dez pra qualquer resposta ) por favor me ajudem!!!
obrigada a atençao!! bom dia!!
Comments
para Kant nas emocoes vc manifesta a liberdade e a razao nao controla a liberdade e sim o dever contido por uma razao pura , razao esta que reformula a ética.
a razao pura para Kant se basta nela mesma e nao é um instrumento. e uma razao pura para Kant é quando voce nao faz uso dela para questionar ela mesma. Contem ideia de pureza. Ela estabelece um dever constituido pela razao que é inquestionavel. Pois a razao tem sempre um fundamento crítico.
Kant diz que a razao é um pressuposto , que existe um algo maior que a razao. A construçao do dever obedece ao principio da universalidade moral. Esse dever nao é individual e e sim de grupo, é um principio universal da especie. o que se diferencia de Aristoteles que pensa que a razao era um instrumento proprio .
RESPONDI POIS TB FAÇO AULA DE FILOSOFIA, NA VERDADE É DE ETICA E TEORIA DA JUSTIIÇA NA FACULDADE , BOA SORTE AI BJAO
Neste livro Kant tenta responder três questões fundamentais da filosofia e da teoria do conhecimento: Que podemos saber? Que devemos fazer? Que nos é lícito esperar?
Que podemos saber? - Ele distingue duas formas de saber:
O conhecimento empírico, que tem a ver com as percepções dos sentidos, isto é, posteriori à experiência. E o conhecimento puro, aquele que não depende dos sentidos, ou seja, é anterior a experiência,isto é , à priori , depende de uma afirmação universal e que para ser válida, não depende de nenhuma condição específica.
Oi, boa noite!
Bem, você pode procurar no MSN Busca ou no Google, eu já fiz alguns períodos de filosofia na faculdade (tive que parar por várias razões), e encontrei muitas informações nestes buscadores; sabe?