como posso fazer uma conclusao de um trabalho de filosofia sobre critica da razao pura?

tive q fazer um rezumo e agora tenho q por uma conclusao no meu trabalho!

nao consigo me explicar direito alguem me dar uma explicaçao ou sei la do q posso fazer (gente vou dar dez pra qualquer resposta ) por favor me ajudem!!!

obrigada a atençao!! bom dia!!

Comments

• para Kant nas emocoes vc manifesta a liberdade e a razao nao controla a liberdade e sim o dever contido por uma razao pura , razao esta que reformula a ética.

a razao pura para Kant se basta nela mesma e nao é um instrumento. e uma razao pura para Kant é quando voce nao faz uso dela para questionar ela mesma. Contem ideia de pureza. Ela estabelece um dever constituido pela razao que é inquestionavel. Pois a razao tem sempre um fundamento crítico.

Kant diz que a razao é um pressuposto , que existe um algo maior que a razao. A construçao do dever obedece ao principio da universalidade moral. Esse dever nao é individual e e sim de grupo, é um principio universal da especie. o que se diferencia de Aristoteles que pensa que a razao era um instrumento proprio .

RESPONDI POIS TB FAÇO AULA DE FILOSOFIA, NA VERDADE É DE ETICA E TEORIA DA JUSTIIÇA NA FACULDADE , BOA SORTE AI BJAO

• Neste livro Kant tenta responder três questões fundamentais da filosofia e da teoria do conhecimento: Que podemos saber? Que devemos fazer? Que nos é lícito esperar?

Que podemos saber? - Ele distingue duas formas de saber:

O conhecimento empírico, que tem a ver com as percepções dos sentidos, isto é, posteriori à experiência. E o conhecimento puro, aquele que não depende dos sentidos, ou seja, é anterior a experiência,isto é , à priori , depende de uma afirmação universal e que para ser válida, não depende de nenhuma condição específica.

• Oi, boa noite!

Bem, você pode procurar no MSN Busca ou no Google, eu já fiz alguns períodos de filosofia na faculdade (tive que parar por várias razões), e encontrei muitas informações nestes buscadores; sabe?

Sign In or Register to comment.