João Paulo Theodoro me ajuda! estou em dúvida em qual dessas duas artes marciais eu pratico!?

Estou em dúvida em qual dessas duas artes marciais eu pratico, Karate shotokan ou Muay Thai. E voce ja praticou o karate(eu acho) então voce deve saber mais. E é verdade que o muay thai é muito violento?

tem como calejar as canelas e os joelhos praticando muay thai?

abraços

Comments

  • Opâ bom dia, desculpa ai não pude responder antes, porque tava trampando, enfim, vamos lá Karatê shotokan eu não me graduei o suficiente, porque eu nunca conseguia pegar as bases, as posturas rígidas, era dose, parei no 5º kyun a muuuuto, tempo atras existia uma academia de Muay Thay, perto da rotaria amicaliu, aqui em ribeirão preto, onde eu comecei a treinar, mas parei, No karate, artes nas mãos limpas, você aprenderá a focalizar seus golpes, com firmeza, em outras palavras, vale a pena treinar sim, já o Muay Thay, infelizmente não posso te passar mais informações,,as corrigindo o Rodrigo ai, Agressividade não é violência, Muay Thay não é violento, apenas para quem quer ser, outra arte marcial que está sendo mal interpretada.

    Meu conselho é o seguinte, vá em academias, veja, treine pelo menos 2 aulas de cada arte, analise bem, qual compensará melhor. e QUAL VOCÊ SE ADAPTARÁ MELHOR, não treine apenas por moda, treine para ser usa-da a vida toda, exemplo, muito gente cuida das roupas mas esquece o corpo, de que adianta você cuidar, de coisas derradeiras, e o que importa não está sendo cuidado?, isso vale para o calejamento, caso escolho o Muay Thay, fique despreocupado, que seu professor irá te passar treinamentos consistentes, que irão calejar, você, nada é fácil no começo, mas não existe vitoria sem luta, então vá hoje mesmo em alguma academia seja de Muay Thay, seja de Karatê, vá e vença, outra coisa é você pesquisar sobre a academia que escolher, veja se ele é legalizada!, depois conte me como foi!. um abraço e bons treinos!.

  • Mano essas são duas otimas artes marciais,meu irmão é faixa preta de Karata Shotokan,eu fui ver os campeonatos as vezes assistia os treinos e te garanto que é uma otima luta.Se eu fosse vc procuraria mais sobre as 2 lutas.Obs:não de ouvidos a esse tal do ''usuário mma'' ele é um desses franguinhos

  • Se eu fosse vc escolheria o Karate Shotokan, porque Karate Shotokan é uma arte marcial muito boa, e ha vários campeonatos etc. Tambem vc fica sabendo um pouco de Japonês porque as técnicas são pedidas em Japonês para vc faze-las.

    Veja alguns videos de Kata e Kumitê do Karate (Shotokan).

  • Amigo,

    deixe me entrometer em sua pergunta...

    tenho certeza que qualquer um das duas,

    que vc escolher,

    vai ser uma boa escolha...

    te falo por experiencia minha...

    pois já pratiquei karatê..

    e hj faço Muay Thai...

    o Muay Thai , me mostrou coisas que o karatê não...

    se hj eu tivesse que decidir ...

    escolheria o Muay Thai...

    sim, é muito violento...mas guerra é guerra...

  • Todos c meteram para ganhar 2 pontos.A pergunta é exclusivamente para o Theodoro.Mas te recomendo o Karate Shotokan acho essa arte linda e muito eficiente.

  • ACHO Q PARA VC KARATE UMA LUTA SEM CONTATO E INEFICIENTE PARA COBATES REAIS É MELHOR.DESCULPA MAIS MUAY THAI É MUITO VIOLENTO PARA FANS DO KARATE KID COMO VC TRO.XA

Sign In or Register to comment.