URGENTE! Ajuda com o meu gato!?
Gente, preciso muito de ajuda!
Onde eu moro, existem muitos vizinhos que não gostam de gatos e de tempos e tempos colocam venenos. Eu sempre cuidei do meu gato para que ele não coma esses venenos (ele sempre tem comida no seu pratinho, e não tem o costume de comer comidas na rua...). Só que hoje, domingo, as 4 da manha, ele veio a vomitar um peixe!!! Estou muito preocupada, com certeza tinha veneno no que ele comeu. Queria saber se há algum problema, ele comeu mas vomitou, e aparentemente ele está normal..mas muitos dizem que o veneno faz efeito em alguns dias PRECISO DE AJUDA! O QUE EU FAÇO ? DEVO ME PREOCUPAR ?
Não sei o que eu faria se alguma coisa acontecer com o meu gato, ele é tudo pra mim :~~ me ajudem!
Update:Sim gente, meu gato é castrado.. ele sempre esta em casa, vive dormindo no sofá, ele só sai para fazer xixi, e em seguida volta. foi em uma dessas saidas que aconteceu isso com ele
Comments
agua oxigenada volume 10 ´e bom .dar a ele e ele vomita tudo.
uma consulta na zoonose é 12,50!!! aqui no rio de janeiro.
O CCZ RJ (Centro de Controle de Zonoses do Município do Rio de Janeiro) fica no Largo do Bodegão, 150 / Santa Cruz.
Tel: 3395-1595 ou 3395-2142.
você pode entrar no site www.arcabrasil.org.br e procura Veterinário Solidário, escolhe a região que você mora e pega os telefones dos veteriários que dão consulta por telefone. só em casos extremos eles mandam procurar um Veterinario para consulta.
mas eles me ensinaram tudo como cuidar de um filhotinho sem mãe, como fazer p/ ele aprender fazer xixi e cocô, que é só passar um paninho molhado em agua morna no bumbum dele que ele pensa que é a mãe e faz o cocô e assim também o xixi.
Sem sintomas será difÃcil fazer um diagnóstico até mesmo para o vet. Já que seu gato está aparentemente bem, compre carvão ativado na farmácia e dê um comprimido ou cápsula para seu gato a cada 6 ou 8 horas. Se ele ingeriu veneno mesmo, o carvão absorverá do estômago dele. E se o peixe não estava envenenado, o carvão não fará mal algum (só poderá deixar o cocô do seu gato bem escuro, preto mesmo, então quando isso acontecer não se assuste) Pode dar também remédios anti veneno que são encontrados em petshops. Como ele vomitou o peixe, só poderá ter absorvido um pouco de veneno (isto se o peixe estava mesmo envenenado, pode ser que nem estivesse). No mais, observe o comportamemto dele e caso note qualquer alteração (apatia, perda de apetite, diarréia, falta de cordenação motora, salivação excessiva, tremores etc) leve-o imediatamente ao vet.
Acho que não deve deixar seu gato sair já que sabe disso, deve levar ele ao veterinário hoje ainda, espero que de tudo certinho.
Bjs.Bete.
OMG!!
Se preocupe, ele pode estar envenenado!!
Leve-o correndo a um veterinario,
e de preferencia fale com seus visinhos...
Pô, o gato também é ser vivo!
Boa Sorte!
E' verdade o q a Tatty disse. Meus 40 ou mais gatos que sofreu essa perversao, morre em poucas horas e a maioria deles nao da tempo nem de voltar pra casa. Eu sei que nao existe inferno pra essas pessoas que fazem isso, mas um castigo bem pior reservado pra eles...
Olha colega. Não necessariamente ele foi envenenado. As vezes ele comeu algo que não estava em bom estado. Um peixe que alguma pessoa jogou fora e ele comeu e passou mal. O veneno faz o bichano babar no mesmo dia que ele come. à dificil o veneno fazer efeito depois de uns dias.
Raquel!leve seu gatinho para fazer uma consulta veterinária, se houver sinais de envenenamento o veterinário vai saber e já toma as providências..
Não deixe seu gatinho sair para urinar fora de casa, ele pode ir a outros lugares e correrá grandes perigos, inclusive envenenamentos.
Compre uma bandeja e areia no pet shop e deixe a disposição dele em casa, mantenha a bandeja e a areia sempre limpa.
Leve ao Veterinário urgentemente!
Ainda não levou???? Não espere mais, corra!
*Boa sorte!
Bjs
procure um veterinário de sua confiança, uma boa dica é castrar o animal pois eles costumam ficar mais caseiros depois de castrados o que evita as saidinhas e nao correm mais o risco de comer algo fora.
só mesmo um exame veterinário para saber com certeza se ele ingeriu algum veneno, alguns venenos em pequenas dosagens mata aos poucos, aparentemente sem sintomas, melhor prevenir né e dar uma pesquisadinha com o seu veterinário...espero que não seja nada...do mais tente manter seu gato trancado em casa para evitar estes problemas.....beijos e boa sorte!!!