Qm tem DIABETES pode fazer CONCURSO PÚBLICO!?

gente pasei no concurso d prefeitura para professora vou ter q fzr uma bateria de exames dentre elas esta o de glicemia...ha algum tempo atras fz e o meu deu 193 sendo q o limite é 99 comecei uma dieta semana passada para refazr o exame... será q se eu estiver cm a glicemia até 112 eu consigo ser aprovada... no momento em for entrgar p o medico...pois ja fz o exame de oftamologia e deu um probleminha nao enxergo mt d perto..mas o medico disse q isso nao é problema!

o q vcs acham?

Comments

• Sim, nenhuma doença pode impedir um candidato de realizar um concurso público. Além disso, o portador de diabetes pode ter uma vida totalemente normal, basta apenas fazer uso de medicamento e seguir uma dieta pobre em açucares.

• Acredito que elers podem te instruir a se tratar e deois refazer o exame, aconteceu isto com uma amiga minha, fez dieta, tomou o remédio que o médico receitou e está trabalhando já faz 4 anos.

• vc não tem problema em trabalhar na prefeitura uma coisa não tem nada a ver com outra se vc analizar vc não vai ser o unico bom serviço

• Pode, diabetes não é impeditivo pra exercicio das funções.

Se fosse um câncer, doença cardiaca ou algo grave, que te impedisse de trabalhar, sim. Mas diabetes não.

• Sem problemas.

• A doença não é critério de desclassificação para ninguém.Doenças pré existentes não limitam a capacidade intelectual de ninguém.Saiba valer os seus direitos e boa sorte.

• Sim, a não ser que seja especificado no edital.

• Amanda,seu índice glicemico está baixo,então não haverá problemas.

Você teria problemas se a sua glicose estivesse alta como 400 mu/ml.

Aí eles poderiam não querer contratá-la pq vc sabe que o diabetes descontrolado pode ter diversas doenças.

Mas como a sua é super controlada não tem porque eles não te aceitarem.

Com esta glicemia o médico que irá ver seus exames saberá que vc não é uma prestes a contrair algum doença própria do diabético.

Fique tranquila,que tudo correrá bem.

E lembre-se pense somente POSITIVO.

Boa Sorte.

Luz no seu coração.Abraços.

• Como funcionário público posso lhe assegurar que todos os exames pedidos em concursos são considerados apenas para constatar doenças pré admissionais,e segundo a constituição ninguem poderá ser impedida de ingressar em cargo público se não houver pré estabelecido em edital

Sign In or Register to comment.