Qm tem DIABETES pode fazer CONCURSO PÚBLICO!?
gente pasei no concurso d prefeitura para professora vou ter q fzr uma bateria de exames dentre elas esta o de glicemia...ha algum tempo atras fz e o meu deu 193 sendo q o limite é 99 comecei uma dieta semana passada para refazr o exame... será q se eu estiver cm a glicemia até 112 eu consigo ser aprovada... no momento em for entrgar p o medico...pois ja fz o exame de oftamologia e deu um probleminha nao enxergo mt d perto..mas o medico disse q isso nao é problema!
o q vcs acham?
Comments
Sim, nenhuma doença pode impedir um candidato de realizar um concurso público. Além disso, o portador de diabetes pode ter uma vida totalemente normal, basta apenas fazer uso de medicamento e seguir uma dieta pobre em açucares.
Acredito que elers podem te instruir a se tratar e deois refazer o exame, aconteceu isto com uma amiga minha, fez dieta, tomou o remédio que o médico receitou e está trabalhando já faz 4 anos.
vc não tem problema em trabalhar na prefeitura uma coisa não tem nada a ver com outra se vc analizar vc não vai ser o unico bom serviço
Pode, diabetes não é impeditivo pra exercicio das funções.
Se fosse um câncer, doença cardiaca ou algo grave, que te impedisse de trabalhar, sim. Mas diabetes não.
Sem problemas.
A doença não é critério de desclassificação para ninguém.Doenças pré existentes não limitam a capacidade intelectual de ninguém.Saiba valer os seus direitos e boa sorte.
Sim, a não ser que seja especificado no edital.
Amanda,seu índice glicemico está baixo,então não haverá problemas.
Você teria problemas se a sua glicose estivesse alta como 400 mu/ml.
Aí eles poderiam não querer contratá-la pq vc sabe que o diabetes descontrolado pode ter diversas doenças.
Mas como a sua é super controlada não tem porque eles não te aceitarem.
Com esta glicemia o médico que irá ver seus exames saberá que vc não é uma prestes a contrair algum doença própria do diabético.
Fique tranquila,que tudo correrá bem.
E lembre-se pense somente POSITIVO.
Boa Sorte.
Luz no seu coração.Abraços.
Como funcionário público posso lhe assegurar que todos os exames pedidos em concursos são considerados apenas para constatar doenças pré admissionais,e segundo a constituição ninguem poderá ser impedida de ingressar em cargo público se não houver pré estabelecido em edital