Bom eu não acredito nem na historia da bíblia e nem na teoria de que o homem veio do macaco, pois se fosse assim muitos macacos estariam evoluindo ainda até chegar ao ser humano, e isso não acontece.
Para mim a ciência tem que evoluir muito até descobrir como é que surgiu o homem, talvez se o homem unir a ciência com os conhecimentos ocultos da bíblia chegaremos a alguma teoria mais palpável.
Mas quem diz que toda nossa vida não foi planejada por Deus??? Se o homem lá atrás passou por mudanças... quem disse que não foi Deus que pensou nisso???
Adão e Eva podem ser considerados como os 2 primeiros humanos. Quanto a aparencia: talvez não se parecessem com a gente mesmo: fossem peludos, ou qualquer coisa assim. Mas acredito que ainda assim era gente, gente mesmo.
Olha, o homem depende do seu pensamento e do seu sentimento.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso senhor jesus Cristo. I CorÃntios 15:57.
Tudo depende da nossa base e estrutura familiar e religiosa, pois, nem todo mundo acredita na existencia do mundo espiritual- Mundo do EspÃrito - Existencia de Deus; e prefere acreditar apenas no que ver e no que vai pegar: materia, dinheiro, bens materiais.
Comments
Bom eu não acredito nem na historia da bíblia e nem na teoria de que o homem veio do macaco, pois se fosse assim muitos macacos estariam evoluindo ainda até chegar ao ser humano, e isso não acontece.
Para mim a ciência tem que evoluir muito até descobrir como é que surgiu o homem, talvez se o homem unir a ciência com os conhecimentos ocultos da bíblia chegaremos a alguma teoria mais palpável.
ATUALMENTE NEM ACREDITO MAIS EM NADA E MENOS AINDA NA CIÃNCIA, ESTÃO FAZENDO ENGÃDOS, PARA SAIR EM REVISTAS E NA MÃDIA, TUDO Ã SUSPEITO.
Minha professora diz que deve haver um equilÃbrio nessa questão.
Ela acredita em Adão e Eva de um jeito meio simbólico, sempre dando importância à ciência e à religião.
a deus mais tbm acho q
a ciencia
Não sou religiosa, acredito na ciência, mas este primeiro livro do Gênesis, e que não é omais antigo, mas que fala na origem de tudo, parece estar escrito de uma forma meio enigmática.Talvez a interpretação não seja tão simplista, mas não acredito nele na forma como entendo.
Eu acredito sim em Deus e na sua palavra...
Mas a ciência tem suas teorias e podem chegar perto da realidade...
Acontece que as vezes a interpretação da palavra pode ser feita de várias maneiras...
Então por que não conciliar Religião + Ciência? Na BÃblia diz que Deus fez o mundo em 7 Dias e a ciência diz que foram milhões de anos. Não que Deus não fosse capaz e é, de criar o mundo em 7 dias... mas o tempo dele é o mesmo que o nosso??? Passa igual??? Acho que não!!!
Essa teoria de evolução do macaco também não concordo, pois Deus criou todos animais inclusive nós, o homem evoluiu sim e se modificou por necessidades da época em que viveu, exemplo disso é nosso dente do siso. Não temos na maioria das vezes nem espaço para ele, não precisamos dele pois não temos alimentos tão duros de mastigar, cozemos os alimentos e eles ficam mais macios.
Mas quem diz que toda nossa vida não foi planejada por Deus??? Se o homem lá atrás passou por mudanças... quem disse que não foi Deus que pensou nisso???
Se a terra teve outras criaturas que morreram por algum fenômeno, ou se bactérias e seres unicelulares reinaram a Terra por anos, quem disse que isso não estava no plano de Deus para preparar a Terra para nós???
Prefiro acreditar que o macaco é simplesmente o animal mais próximo de nós com certas semelhanças, mas que temos nossas caracterÃsticas pessoais da nossa raça que nenhum outro animal desenvolveu!!!
Por que não desenvolveu??? Será que não tem a mão de Deus nisso???
à um jeito de refletir sobre esses assuntos de religião+ciência que nos deixam confusos... tente sempre conciliar os 2!!!
Bjão!
eu acredito só Deus....
Olá!
Acredito nos 2:
Adão e Eva podem ser considerados como os 2 primeiros humanos. Quanto a aparencia: talvez não se parecessem com a gente mesmo: fossem peludos, ou qualquer coisa assim. Mas acredito que ainda assim era gente, gente mesmo.
Flw ;-)
Morena, eu acredito em Deus e como você não creio em adão e Eva,mas também não acredito que o homem tenha vindo do macaco.
Se o homem fosse uma mutação do macaco ao meu ver não existiriam mais macacos.
Olha, o homem depende do seu pensamento e do seu sentimento.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso senhor jesus Cristo. I CorÃntios 15:57.
Tudo depende da nossa base e estrutura familiar e religiosa, pois, nem todo mundo acredita na existencia do mundo espiritual- Mundo do EspÃrito - Existencia de Deus; e prefere acreditar apenas no que ver e no que vai pegar: materia, dinheiro, bens materiais.