Datafolha prevê 2º turno em 5 ou 6 das 8 maiores cidades. Será que vai acertar?

A menos de 24 horas da eleição municipal, o Datafolha divulgou uma rodada de pesquisas, com entrevistas coletadas ontem e hoje, nas oito maiores cidades brasileiras: São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Recife. Segundo o instituto, apenas Fortaleza, Curitiba e provavelmente Recife devem escolher o prefeito já neste domingo.

A atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), obtém 53% dos votos válidos no Datafolha, contra 24% de Moroni (DEM), e 16% de Patrícia (PDT).

O atual prefeito de Curitiba, Beto Richa, subiu três pontos conforme o Datafolha e está com 77%. Gleisi (PT) oscilou de 21% para 19%. Reitor Moreira (PMDB), Ricardo Gomyde (PCdoB), Fabio Camargo (PTB) e Mauricio Furtado (PV) têm 1%, cada. Bruno Meirinho (PSOL) e Lauro Rodrigues (PTdoB) foram citados mas não atingiram 1%.

João da Costa (PT) teve 52% dos votos válidos no Datafolha, enquanto Mendonça (DEM), seu adversário mais próximo, alcançou 23%. Este resultado não permite afirmar com certeza se a eleição será decidida em primeiro turno, mas está no limite da margem de erro, de dois pontos para cima ou para baixo.

Comments

• Pesquisas eleitorais no Brasil sempre foram objeto de corrupção galopante e temos como prova aqui em Goiás em eleições passadas quando o candidato da oposição estava apenas com 3% e o outro, prefeito atual e hoje reeleito, tinha o restante, dando-se como governador. Não é que o eleitor tenha mudado de um instante para outro é que a pesquisa no Brasil é comprada como se faz com algumas autoridades e por preços astronômicos com dinheiro de nossos impostos. Ariston

• Minha Alegria é que os Tucanos estão se.....nestas eleições!!!

• São Paulo, Rio de Janeiro, Florianopolis, por exemplo só no segundo turno. Aqui no RJ o Gabeira me surpreendeu. Será que o Eduardo Paês vai perder fôlego, logo agora

• Com certeza, eu acompanho tudo.

• s. p.....eu acredito ...ali e a grande metropoli e a disputa e acirrada,,,,,,,,,,,,,,,

• Marta em SP.

Fogaça no RS. POA.

Richa em Ctba.

E PT. Salvador.

• coitado dessa gente,ter que ver essas mentiras de novo na televisão!isso e tortura..

• Aqui em Salvador conserteza!!

só ñ sei se´vai ser entre:

NETO E JOÃO H.

NETO E PINHEIRO

PINHEIRO E JOÃO H.

• Acho que sim viu cidades grandes sempre são segundo turno ainda bem que moro no interior

bjus

• Aqui na minha cidade, embora tenha 500 mil hab não tera segundo turno, mas Porto Alegre é certo!!!!!!! Resta saber contra quem o Fogaça vai....

Sign In or Register to comment.