Datafolha prevê 2º turno em 5 ou 6 das 8 maiores cidades. Será que vai acertar?
A menos de 24 horas da eleição municipal, o Datafolha divulgou uma rodada de pesquisas, com entrevistas coletadas ontem e hoje, nas oito maiores cidades brasileiras: São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Recife. Segundo o instituto, apenas Fortaleza, Curitiba e provavelmente Recife devem escolher o prefeito já neste domingo.
A atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), obtém 53% dos votos válidos no Datafolha, contra 24% de Moroni (DEM), e 16% de Patrícia (PDT).
O atual prefeito de Curitiba, Beto Richa, subiu três pontos conforme o Datafolha e está com 77%. Gleisi (PT) oscilou de 21% para 19%. Reitor Moreira (PMDB), Ricardo Gomyde (PCdoB), Fabio Camargo (PTB) e Mauricio Furtado (PV) têm 1%, cada. Bruno Meirinho (PSOL) e Lauro Rodrigues (PTdoB) foram citados mas não atingiram 1%.
João da Costa (PT) teve 52% dos votos válidos no Datafolha, enquanto Mendonça (DEM), seu adversário mais próximo, alcançou 23%. Este resultado não permite afirmar com certeza se a eleição será decidida em primeiro turno, mas está no limite da margem de erro, de dois pontos para cima ou para baixo.
Comments
Pesquisas eleitorais no Brasil sempre foram objeto de corrupção galopante e temos como prova aqui em Goiás em eleições passadas quando o candidato da oposição estava apenas com 3% e o outro, prefeito atual e hoje reeleito, tinha o restante, dando-se como governador. Não é que o eleitor tenha mudado de um instante para outro é que a pesquisa no Brasil é comprada como se faz com algumas autoridades e por preços astronômicos com dinheiro de nossos impostos. Ariston
Minha Alegria é que os Tucanos estão se.....nestas eleições!!!
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianopolis, por exemplo só no segundo turno. Aqui no RJ o Gabeira me surpreendeu. Será que o Eduardo Paês vai perder fôlego, logo agora
Com certeza, eu acompanho tudo.
s. p.....eu acredito ...ali e a grande metropoli e a disputa e acirrada,,,,,,,,,,,,,,,
Marta em SP.
Fogaça no RS. POA.
Richa em Ctba.
E PT. Salvador.
coitado dessa gente,ter que ver essas mentiras de novo na televisão!isso e tortura..
Aqui em Salvador conserteza!!
só ñ sei se´vai ser entre:
NETO E JOÃO H.
NETO E PINHEIRO
PINHEIRO E JOÃO H.
Acho que sim viu cidades grandes sempre são segundo turno ainda bem que moro no interior
bjus
Aqui na minha cidade, embora tenha 500 mil hab não tera segundo turno, mas Porto Alegre é certo!!!!!!! Resta saber contra quem o Fogaça vai....