Governo instalará 400 máquinas de distribuição camisinhas em escolas...?
Perguntas:
O que há de bom e de ruim nessa medida?
Considera a medida uma abertura para a banalização do sexo?
Pelo ponto de vista religioso, você concorda ou discorda? Por que?
Beijos e bom dia a todos!
Update:
Comments
Bem ha varios agravantes, vamos falar entao em varios aspectos:
Economico:
É infinitamente melhor gastar com camisinhas, do que se gasta em Ultra-Sonografias de gravides indesejadas realizadas pelo SUS, ou ateh mesmo, no que se gasta com os remedios para amenizar os efeitos de varios tipos das DSTs como a AIDS e outras mais.
Social:
Seria uma forma de realmente fazer uma campanha de sexo seguro e responsavel, logico socialmente falando.
Saude:
Acho que esse é o ponto do governo. O ponto de vista saude inclue a prevenção das mais diversas doenças, ou seja futuramente quem sabe um pais livre das DSTs, ou pelo menos com indices mais baixos.
Religioso:
O que eu apoio. Um ato que concerteza como vc mesma disse, banaliza o sexo, ou seja perdesse os valores morais e Cristãos, e coloca em jogo Deus vs Homem Natural, onde o Homem Natural por um instante parece supremo mas Deus não deixa impune quem burla suas regras ou seja consequencias virão, estamos Preparados?
O ato de procriar é Sagrado, um gesto de amor, um gesto de ternura e não algo de depreciação....
Porem eu partilho da Ideia:
Sexo somente nos laços Matrimoniais, porem se for pra quebrar essa lei, entao pelo menos seja correto e seguro.
POrem eu nao aconselho ninguem a quebrar esse sagrado mandamento....
Forte Abraço..
É uma boa medida desde que seja muito bem esclarecida aos adolescentes capazes de lidar com a sexualidade de uma maneira séria !
A maioria dos jovens tem sua primeira relação sexual ali pelos 15 anos. Meus filhos mais velhos estão fazendo 15 anos. E estão na 8ª Série do Ensino Fundamental.
Eu acho melhor distribuir camisinha do que ter que estabelecer horários para amamentação (é bem grande o número de adolescentes que engravidam).
Acho ótimo.
Não é isso que vai "banalizar o sexo".
Nenhum adolescente vai fazer sexo só porque agora tem uma máquina de camisinhas na escola.
Mas vai fazer sexo com camisinha ao invés de sem, porque não tem mais que se constranger na hora de comprar.
O tabu do sexo deve acabar.
O sexo é algo natural, e, feito com responsabilidade, evitamos gravidezes indesejadas e DSTs, ou seja, os únicos problemas do sexo.
A partir do momento em que nossos jovens são criados sem esse tabu, e conseguem discutir abertamente sobre o sexo, eles têm mais condições de vivê-lo plenamente e com mais responsabilidade.
Beijos
Quando a natureza chama, não há quem segure. Cabe aos pais educar seus filhos para experimentar o sexo na hora certa, mas a iniciativa do governo é boa. Menos doença e filhos indesejados!
Isso não é um assunto de religião, a meu ver, Kouklara.
É da alçada sócio-política.
O que realmente deveria ser feito, mas não o é, seria a melhora da "educação" e das condições sociais, tipo a desigualdade salarial. Hoje ainda estamos com um salário mínimo irrisório e irreal. Isso reflete na ignorância da população em geral.
A base de tudo chama-se educação e sem ela nunca chegaremos a lugar algum.
Abraço do Gatosão.
O sexo ja esta banalizado então nada melhor do que a prevenção ne
Eu concordo assino embaixo alias não da para inventar uma camisinha que não saia nunca ai ninguem vai esquecer ne rsrsrs
Se alguém não está preparado, para arcar com as conseqüências do sexo (transtorno hormonais, doenças, filhos, responsabilidades familiares, etc). Porque escancará-lo para eles.
Como quem dissesse: “Não tem jeito mesmo, quer transar, transa, mas pelo menos não engravide ninguém, nem pegue alguma doença.”
Infelizmente o governo está assumindo uma responsabilidade que não é dele e sim da família, dos pais.
Em minha modesta opinião crianças de 14, 17 anos, não deveriam estar envolvidas com o mundo sexual. Ele pode ser muito prazeroso, como também muito perigoso, sob vários aspectos.
Sobre o ponto de vista religioso isso é muito complexo... mas sobre o ponto de vista social é uma ação de "prevenção" porém isso deveria ser amplamente discutido com a sociedade em geral e todas as sua faces representativas.
Partindo do princípio de que os jovens de hoje fazem sexo, independentemente de qualquer coisa, é prudente salvar aqueles que não têm controle sobre suas vidas sexuais. A banalização do sexo já existe, agora é agüentar as consequências e o aumento de doenças sexualmente transmissíveis (DST) prova isso. Agora, o que VOCÊ faria, se tivesse um filho com uma vida sexual 100% ativa e que não iria mudar de forma alguma, mesmo você se ajoelhando? Dos males o menor... Penso que a religião deva ser sensata em saber trabalhar esta nova coqueluche da sociedade, colocando, ao lado do mau, o remédio.