Oque está destruindo a terra é o ser humano ou o Diábo?
Bom eu estava pensando aqui, lendo alguns artigos sobre a bíblia e pensei o seguinte..Bom muita gente fala que quem está destruindo a terra somos nós os seres humanos, muitos falam que nós somos a pior espécie entre os animais, matamos, roubamos, se vigamos, o ser humano é ambicioso.Mais esses pensamentos e essas atitudes vem de nós ou do demônio?
Vivemos em meio a corrupsão, desmatamento, destruição, eu acho que o apocalipse não será preciso Deus para destroir o mundo, e sim o Homem!
Quando será que todos vão se tocar?
É como Thomas Hobbes disse "O homem é lobo do Homem".
abraços..
Comments
Olá Jow.
Você foi feliz na sua colocação em citar Thomas Hobbes,tendo em vista que gosto da sua obra Leviatã em que ele fala do Estado e sua função real.Porem acredito que culpar o diabo pelo nossos atos é de certa forma o quanto somos fracos e não temos a capacidade de assumir nossos erros humanos e principalmente tentar aprender algo benefico com eles e assim nos edificarmos como pessoas.Acredito que o homem ao passar do tempo esta se tornando mais individualista e ganancioso a ponto de destruir seus semelhantes em guerras ou até mesmo esgotar os recursos naturais do planeta em busca de riquezas materiais.Penso que o homem do futuro será um ser mais consciente e atento aos problemas do seu tempo tendo em vista que estamos destruindo a humanidade e o planeta aos pouco com nossas guerras e nossas atitudes individualistas.
Pensamento de Hobbes:E ao homem é impossível viver quando seus desejos chegam ao fim, tal como quando seus sentidos e imaginação ficam paralisados. A felicidade é um contínuo progresso do desejo, de um objeto para outro, não sendo a obtenção do primeiro outra coisa senão o caminho para conseguir o segundo.......Assinalo assim, em primeiro lugar, como tendência geral de todos os homens, um perpétuo e irrequieto desejo de poder e mais poder, que cessa apenas com a morte.
( THOMAS HOBBES )
Abraços do Ramon Gladiador Azul.
Satanás utilizando o homem como ferramenta.
O DIABO USA AS PESSOAS PARA O MAL POR ISSO ELAS AGEM DESSE JEITO.
São os seres humanos com o Diabo no corpo
Ser humano mau + diabo junto= Terra destruÃda e mundo injusto!
=/
Do ser humanos, mas como nós não temos coragem de nos acusar ou seria menos favorável a alguns (como os que dizem que a culpa é do Diabo), é ele que leva a culpa. O cara-lá-de-baixo, o maior bode expiatório da história, tudo é culpa dele.
Com certeza é o homem que esta destruindo a terra,isso não é só aqui no brasil ,é todo lugar.Deus fez pacto com o ser humano de não destruir o planeta,ai questiono até quando.Abraço
Acho que o ser humano, quando prefere ouvir e seguir o diabo e suas idéias, se deixa destruir e destrói o Mundo.
Creio que vai demorar a perceber que precisa mudar de atitude, porque se já faz mais de dois mil anos que Jesus veio à Terra para nos ensinar a trilha certa para a não-destruição e até hoje é isto aà (tudo o que vc falou acima e muito mais) que se vê, então acredito que ainda vai demorar muito, não é?
Oxalá eu esteja enganada...
Abraços.
OS CRENTE BITOLADOS... ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO A COISA CERTA PORQUE PAGAM O DIZIMO!!!
claro que e o homem!!
e os outros se escondem dizendo que e o diabo
e o homem e os dois