Oque está destruindo a terra é o ser humano ou o Diábo?

Bom eu estava pensando aqui, lendo alguns artigos sobre a bíblia e pensei o seguinte..Bom muita gente fala que quem está destruindo a terra somos nós os seres humanos, muitos falam que nós somos a pior espécie entre os animais, matamos, roubamos, se vigamos, o ser humano é ambicioso.Mais esses pensamentos e essas atitudes vem de nós ou do demônio?

Vivemos em meio a corrupsão, desmatamento, destruição, eu acho que o apocalipse não será preciso Deus para destroir o mundo, e sim o Homem!

Quando será que todos vão se tocar?

É como Thomas Hobbes disse "O homem é lobo do Homem".

abraços..

Comments

  • Olá Jow.

    Você foi feliz na sua colocação em citar Thomas Hobbes,tendo em vista que gosto da sua obra Leviatã em que ele fala do Estado e sua função real.Porem acredito que culpar o diabo pelo nossos atos é de certa forma o quanto somos fracos e não temos a capacidade de assumir nossos erros humanos e principalmente tentar aprender algo benefico com eles e assim nos edificarmos como pessoas.Acredito que o homem ao passar do tempo esta se tornando mais individualista e ganancioso a ponto de destruir seus semelhantes em guerras ou até mesmo esgotar os recursos naturais do planeta em busca de riquezas materiais.Penso que o homem do futuro será um ser mais consciente e atento aos problemas do seu tempo tendo em vista que estamos destruindo a humanidade e o planeta aos pouco com nossas guerras e nossas atitudes individualistas.

    Pensamento de Hobbes:E ao homem é impossível viver quando seus desejos chegam ao fim, tal como quando seus sentidos e imaginação ficam paralisados. A felicidade é um contínuo progresso do desejo, de um objeto para outro, não sendo a obtenção do primeiro outra coisa senão o caminho para conseguir o segundo.......Assinalo assim, em primeiro lugar, como tendência geral de todos os homens, um perpétuo e irrequieto desejo de poder e mais poder, que cessa apenas com a morte.

    ( THOMAS HOBBES )

    Abraços do Ramon Gladiador Azul.

  • Satanás utilizando o homem como ferramenta.

  • O DIABO USA AS PESSOAS PARA O MAL POR ISSO ELAS AGEM DESSE JEITO.

  • São os seres humanos com o Diabo no corpo

  • Ser humano mau + diabo junto= Terra destruída e mundo injusto!

    =/

  • Do ser humanos, mas como nós não temos coragem de nos acusar ou seria menos favorável a alguns (como os que dizem que a culpa é do Diabo), é ele que leva a culpa. O cara-lá-de-baixo, o maior bode expiatório da história, tudo é culpa dele.

  • Com certeza é o homem que esta destruindo a terra,isso não é só aqui no brasil ,é todo lugar.Deus fez pacto com o ser humano de não destruir o planeta,ai questiono até quando.Abraço

  • Acho que o ser humano, quando prefere ouvir e seguir o diabo e suas idéias, se deixa destruir e destrói o Mundo.

    Creio que vai demorar a perceber que precisa mudar de atitude, porque se já faz mais de dois mil anos que Jesus veio à Terra para nos ensinar a trilha certa para a não-destruição e até hoje é isto aí (tudo o que vc falou acima e muito mais) que se vê, então acredito que ainda vai demorar muito, não é?

    Oxalá eu esteja enganada...

    Abraços.

  • OS CRENTE BITOLADOS... ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO A COISA CERTA PORQUE PAGAM O DIZIMO!!!

  • claro que e o homem!!

    e os outros se escondem dizendo que e o diabo

    e o homem e os dois

Sign In or Register to comment.