Para cristãos evangelicos e católicos :os animais possuem alma !?

É facil perceber como os cachorros e elefantes pressentem que vão morrer, procuram abrigo e ficam isolados.eles possuem certamente a antevisão proxima da morte e principalmente a consciêcia que irão morrer.

Que o homem é a mais nobre das criaturas pode ser inferido

do fato de que nenhuma outra jamais contestou essa pretensão. G.C. Lichtenberg

Céu e terra não possuem atributos e não estabelecem diferenças : tratam as miríades de criaturas como cachorros de palha . Lao-Tzé.

Update:

Bruno a única função dos animais na terra é nos servir já que pra eles tudo acaba !?

Update 3:

Daniel Luz da Umbanda, na umbanda voce ja viu sacrificios de animais para agradecer a Deus como relata o antigo testamento!?

Update 5:

Alexhaif me fale somente uma evolução no mundo que não seja atraves da ciência.Caro amigo meu nome é Andre Luiz tambem ja compartilhei filosofias como voce.Não existe evolução espiritual , não existe evolução etica , moral ou política !!

Update 7:

Mi , Para os cristaos , os humanos são criados por Deus e possuem livre-arbitrio, para os humanistas são seres autodeterminates. Numa versão ou noutra , são bastante diferentes de todos os outros animais .

Comments

• : “O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico.” (Provérbios 12:10)

• sim,pois a alma é a sede dos nossos sentimentos,os animais ficam tristes,ficam alegres,se sentem traidos,como o ser humano,a diferença é que eles são irracionais!

• Ñ sei, mas tbm gostaria de saber!!!!!!!!!!

• Não posso responder por todos esses, mas pelas muitas pesquisas que fiz, os animais tem alma sim. Eles possuem "alma coletiva". O ser humano possui alma biológica individual que se multiplica indefinidamente, razão porque existem bilhões de pessoas no mundo. Agora, o que é a Alma? Para os gnósticos, cristãos primitivos, rosacruzes, teosóficos, antroposóficos, e outros, o homem é o único que possui alma individual e essa alma se constitui de cinco aspectos: 1 - o fluído da consciência; 2 - o fluído hormonal; 3 - o fluído nervoso; 4 - o fluído espinal e 5 - o sangue que é a parte mais densa, visível e intermediária entre o corpo físico do ser humano e seus outros corpos. Sabiam que temos um corpo físico, um corpo vital (ou duplo etérico como chamavam os egípcios), um corpo astral (ou corpo de desejo) e uma faculdade mental, pois o homem ainda não demonstra ter uma consciência evoluída o bastante para possuir um corpo mental (esse corpo exige uma ligação direta com o campo de força de Cristo)?

Voltando aos animais, os cavalos por exemplo estão num nível de desenvolvimento tal que seus corpos físico e vital e parte da alma grupo estão ficando concêntricas nesses animais o que os torna mais inteligentes e sensíveis aos pensamentos, sentimentos e atitudes humanas, o mesmo ocorre com o cachorro, com os golfinhos, e algumas outras espécies. Existem muitos livros sérios sobre esse assunto.

• Dificil e boa a pergunta pois ela foi dirigida a católicos e evangélicos. Espíritas certamente diriam que sim, mas entre cristãos a coisa é meio dividida. Segundo a doutrina oficial, não, e podemos legitimar isso pelas passagens bíblicas onde Jesus multiplicava peixes e até ajudava Pedro a pescar um grande cardume, deixando perceber que esses animais, embora fossem parte da criação, serviriam para nossa alimentação sem problemas. Por outro lado, é inegável que muitos animais possuem sentimentos, primitivos ou nem tanto, o que induziria a existência da alma neles. O fato é que, como eu acredito na evolução das espécies, seria muito difícil precisar o exato instante onde a alma se fixaria em nós e, nesse caso, creio que a existência de uma alma, mais ou menos evoluída, que se fixaria numa espécie condizente com sua evolução seria algo mais racional. Mas estou longe de ser o dono da verdade, é só minha opinião.

• Eu acredito que sim,mas porém eles não são imagem e semelhança de Deus como os seres humanos que possuem corpo alma e espírito divisíveis; Razão pela qual , após a morte eles deixam de existir em alma e tudo acaba.

• não, pq eles não podem responder pelos seus atos na terra, como Deus vai julgar um cachorro se ele vai pro seu ou pro inferno? se ele não tem a sabedoria do que é certo ou errado feito o homem... mas eles tem vida e devem ser amados e respeitados

• so o homem tem alma! segundo a biblia

• Este foi um dos maiores erros do cristianismo. Ao estabelecer que só o homem tem alma ele relegou todo o reino animal a um segundo plano medíocre, secundário, e isto acarretou o enorme despreso que o homem tem pela vida do planeta.

• Tem um livro que se chama :Os animais tem alma? de Ernesto Bozzano, é muito boa a leitura, mas de acordo com Allan Kardec, os animais tem um principio inteligente, ou seja, algo que lhe dá a vida, e principia uma inteligencia, então, eles em fase de aprendizado, bem inicial, ainda estão evoluindo bem lentamente, até que este principio trasforme-se em alma.

Abraços,

Mi

Sign In or Register to comment.