Isso é normal?,na pré-adolescência,leiam a pergunta a baixo,por favor *_*?

Você sentir medo de encarar a vida, você sentir medo de sair de casa.Se desanimar de viver,de pensar falta muita coisa para acontecer, você não sabe o que esperar,pelo menos na idade dos 12 anos isso é normal?

Comments

  • existe muitos tipos de comportamento,principalmente nessa fase,mais esse em especial não é normal,há não ser que voce seja extremamente tímido,fora isso essa fase é de pura aventura onde voce quer tudo e conhecer tudo e participar de tudo,por isso voce deve rever esse conceito e quem sabe voce ir mudando aos poucos,mais sá faça isso se estiver lhe incomodando,tem pessoas que não se queixam de viver desta forma que voce citou,vl..............................

  • Isso é normal sim todos podem um dia passar por isso não só na adolescencia.

    mas se vc sentir que está saindo fora do seu controle procure ajuda se vc quiser é claro não vá obrigado.

    Dicas:procure coisas que te fazem bem e fique longe das que não fazem

    se distraia nada melhor que ler um livro bom ou um filme, sair com os amigos

    e escrever tambem é legal. tente!

  • Olha eu também era assim , mas eu procurei algo que eu pudesse me animar , eu era bem difícil para conviver com os outros... mas percebi que tenho uma vida e ela não é tão longa assim , por isso tentei mudar e eu consegui , tentando cada vez mais me superar...

    Tem essa musica você pode já ter visto , pode não gostar , mas tem uma lição para as pessoas como você.. e como eu tbm era...

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detail...

    não sei se apareceu o link caso não deu está em baixo na fonte...

  • Kara Perdão eu tinha excluido sem querer a minha resposta da sua pergunta

    do aniversáriodo, livro páh

    mas a mesma resposta vai te ajudar nessa pergunta rsrs

    "Kara eu recomendo livro "Em busca da autoconfiança"

    Fala sobre Coragem, persistência, prioridades,

    equilíbrio, flexibilidade, liderança, esperança,

    amor, erro.

    Princípios fundamentais como esses,

    irão mudar sua personalidade

    Foi bom pra mim, creio que será bom pra vc!"

    Abração

    e meus parabéns!

  • Isso nao é normal., voce se preocupa muito para a sua idade.

    Acredite que voce esta no mundo pq tem algo especial pra oferecer e deve ter muita gente querendo conhecer seu lado amigo e legal.

    Nao se baseie no que os outros dizem de vc, principalmente coisas negativas vindo da familia.

    Va para a Biblioteca, leia livros de auto ajuda, livros pra adolescentes, historias. Vc vai se distrair e vai dessa apatia e vai aprender muitas coisas legais.

    E de quebra, fazer amigos.

    Boa sorte e feliz 2012!

  • Normal!

    Depois, com o tempo, virão outras formas de encarar a própria vida.

  • vc deve ser anti social ou coisa assim, mas procure sair, fazer amigos, se divertir.

    quando tinha 11 pra 12 anos e tbm nao gostava mt de sair nao, mas aí comecei a viver mais a vida, hj tenho 13 , saio, me divirto, rio, enfim... nao me arrependo de nada disso =)

    boa sorte, beijinhoss :*

  • fica de boa amigão =)

  • Não, isso não é normal. A nossa vida foi feita pra gente se divertir e não pra gente ficar numa eterna deprê. Procure um médico você pode estar com sociofobia ou com a síndrome do pânico.

    Agora que eu respondi a sua pergunta, responda a minha:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

Sign In or Register to comment.