Quero dicas para feira de ciências- tema invertebrados?

Estou no 7° ano, e vou ter que fazer uma feira de ciências em Setembro, o tema é invertebrados, e ainda não sei o que vou fazer, gostaria da dica de vocês. Beijos

Comments

• Use a sua criatividade!

Faça sobre um inseto, por exemplo: polinização, metamorfose, nascimento, alimentação!

O importante é você usar a sua criatividade!

Boa sorte!

Até mais!

• Va no linck abaixo pois la tem sugestoes para feira de ciencias em biologia, o tem sao borboletas.

BIOLOGIA

Criando borboletas

Objetivo

Fazer uma pequena criação de borboletas observando e registrando os vários estágios de seu desenvolvimento.

Descrição

Borboletas são insetos de grande beleza, fáceis de obter e com ciclo de vida muito interessante que passa por uma fase de lagarta. Elas têm 6 patinhas, 4 asas e 2 antenas.

Essa experiência leva vários dias para ser realizada, portanto, para fazê-la você precisará dispor de muita antecipação antes da Feira. Nela, você fará umas pequena criação de borboletas, registrando todo o processo de transformação com anotações, fotos e medidas de tempo. Tudo será exibido em seu estande na Feira juntamente com alguns espécimens e parte do material que usou.

se estiver interessada va até o linck e veja como fazer o resto da experiencia. boa sorte.

• vc deveria fazer sobre os ciclostomados, é um bicho bem interessante,é da classe das lampréias, e tem uma curiosidade, vc pode fazer um prato com esse animal, "lampréia a escabeche"

• Você pode ir em alguma faculdade proxima a sua casa e pedir replicas ou fosseis desses animais.Na Furg em Rio grande tem algo do tipo quem sabe você vai la coferir.

• Faça um minhocário, explique a biologia e importância dos anelídeos e a aplicação do húmus nas culturas. Esse membro deu uma dica de como fazer um minhocário com PET, só não sei se é realmente eficiente.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

Sign In or Register to comment.