gente quero uma opnião de vcs táh?
olha eu tenho 12 anos e ñ estou mais suportando ficar dentro da casa dos meus avós,pq moro com eles...
e eles só fica me jogando na cara o que eles fazem para mim:que eu ñ trabalho e então ñ posso falar nada e se eu estiver achando ruim eu vá embora de casa!
então decidi TRABALHAR!
mais ñ sei que trabalho eu arrumo e que consiga mais de 50 reais....
eu queria cuidar de crianças,mais minha vó ñ deixou...e então o que eu faço gente que dê para uma menina de 12 anos...
por favor ñ ignore PQ estou precissando demais disso!!!
Comments
Acho melhor baixar a bola e ficar em casa...
Trabalho infantil é proibido (E muito bem proibido por sinal...)
VC tem que estudar e viver com seus responsáveis até a maioridade.
Vai com calminha...
Um abração
Mundador
Olhaa.. de acordo com a lei, um adolescente só pode arrumar seu primeiro emprego aos 15 anos de idade, ainda é cedo pra vc pensar nisso..
querida,dificil trablhar com 12 anos,hj em dia tudo pode ser interpretado como trablho escravo,exploração de menor e coisa e tal..mas converse com eles,se estiver realmente dificil a barra,vá embora..onde estao seus pais?é duro ouvir isso,mas com certeza será melhor assim...vc so poderia trabalhar de babá mesmo,ou revender algum produto mas eu nao aconselho pq se quem te compra nao paga vc ainda adquire divida...melhor pensar com a cabeça no lugar e ver o que pode ser feito de melhor pra vc!!!o importante é que vc seja feliz!!
abraços ♥
Quando ela voltar a jogar na cara: Que vc não trabalha.
Diz: vc que não deixa, pq eu quis cuidar de criança e vc não deixou.
Cara, você não tem idade para trabalhar querida, no Brasil o jovem só pode trabalhar depois dos 16 anos, o que você pode fazer é segurar firme ai ajudar bastante seus avós, cada vez que eles te jogarem na cara isso, você diga pra eles, que eles são a única familia que você tem e que você os ama muito, mesmo que pareça que você não vai obter resultado, faça sempre isso, que eles vão começar a mudar contigo, de uma chance a eles, eles são de gerações diferentes, você é algo que assusta eles, eles não sabem mais lidar com crianças de uma chance para eles acertarem, torço por ti e boa sorte.
Só tem uma solução para o seu problema...
Esperar acabar a adolescência... mas por enquanto pare de procurar encrenca... quando vc for adulta (dona do seu nariz) aí vc faz o que quiser da sua vida.
O trabalho engrandece o espirito, então vá em frente...
Você ainda é muito nova pra trabalhar só poderia fazer isso se tivese pelo menos 14.
Eu acho melhor você baixar a bola por enquanto!depois quando vocÊ for mais velha você começa á trabalhar.Tenrta conversar um pouco com eles e se não der certo ou você vaí morar com outro parente ou vaí ter que ficar pór isso mesmo!
Beijo & Boa Sorte!
Olha é difícil alguém topar receber seu trabalho, pois pode causar problemas trabalhistas para qualquer pessoa.
A única saída que eu pude pensar, é trabalhos artesanais, e vender sozinha no centro da cidade, ou em uma lojinha de roupas.
Exemplo, fazer bijuterias finas, e vender em alguma lojinha, ou algumas, ou fazer crochet, ou personalizar roupas e transformá-las em peças únicas com detalhes e enfeites e vender quem sabe em casa. Uma peça de modelo único tem sempre mais valor do que as feitas em ritmo de produção.
espero ter ajudado